Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe eu escolho para essa configuração?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem?
Há um tempo atrás comprei a seguinte configuração (NA KABUM) para montar um PC:

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4

Processador AMD Ryzen 5 2400G

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz

Juntamente com outras peças que não influenciarão na resolução da minha dúvida.

Resumidamente, detectei um problema nesta placa-mãe que eu comprei, pois mesmo com um processador R5 1500x de um conhecido, ela não estava dando imagem no monitor para poder atualizar a BIOS. Então devolvi a placa pra Kabum e eles confirmaram que realmente estava com problema. Ao invés de me entregarem o mesmo modelo, pedi para utilizar o valor dela como crédito e comprar outra.

Portanto gostaria de saber qual placa-mãe eu pego? Requisitos:

  • Que já venha com a BIOS atualizada e/ou já seja compatível com meu processador;
  • 4 slots de memória;
  • Compatível com minha memória Ram;
  • Entrada HDMI;
  • Preço de no máximo R$ 600,00;
  • Liberada para OC;

 

DÚVIDAS:

Encontrei ESSA e ESSA placa que mais ou menos se encaixam nos requisitos. sendo que a primeira não tem entrada HDMI e só tem 2 slots. Porém está um pouco mais barata. Ela valeria a pena para economizar? Há muita diferença utilizar cabo hdmi ao invés de dvi/vga? Coloquei como requisito o HDMI pois é o cabo que veio com meu monitor. Se não tiver tanta diferença, compro outro separadamente.

 

Vale a pena gastar um pouco mais e pegar as placas com chipset mais novos? Elas trariam algum tipo de benefício? Se sim, quais me recomendam?

 

Lembrando que só pode ser na Kabum (pois o crédito está lá) e eu vou comprar entre hoje e segunda (assim que o crédito for liberado)

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!