Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

FuI dormir, e o computador fica do lado da janela

acordei com uma chuva forte, headset/mouse/teclado ensopados

monitor ensopado

gabinete molhou também 

me ajudem por fsvor

o que eu devo fazer pra não perder?

o computador estava desligado mas a fonte estava na tomada....

A placa-mãe tem um led q sempre fica ligado caso eu n tire da tomada, isso pode fazer com q ela tenha queimado?

Postado
4 minutos atrás, Felipe Merklein Martins disse:

Deixa os componentes secarem por si só... Passa álcool isopropílico na placa, memorias, chipsets, e seu mouse, headset, teclado, monitor... Se souber desmontar para secar será mais rápido, se não, deixe eles secarem bem por si só.

Além do que foi dito acima, aconselho utilizar um secador em potencia baixa para secar, mas mesmo depois de tudo aparentar estar seco, deixaria mais um dia para ter certeza rs

• Curtir 1
Postado

@Ricardov @Felipe Merklein Martins A placa-mãe ter esse led sempre ligado pode ter feito com q ela esteja queimada? Caso tenha caído água nela?

aparentemente o cpu não molhou como o resto das coisas

meu teclado, webcam, headset estão pingando até 

monitor - aparentemente molhou bem, devo fazer algo? Ou só esperar?

Quantas horas/dias mais ou menos vcs recomendam? 

Postado

É recomendado esperar secar primeiro pra depois usar o secador, porque, se usar agora vai acabar empurrando a agua que tem mais pra dentro dos componentes, então, o certo seria esperar a agua evaporar mesmo!

adicionado 2 minutos depois

@christian3l Não ligue nada agora, primeiro, espere uns dias para secar, coloque no sol seus periféricos, tais como, headset, mouse, teclado, monitor e o gabinete ( se necessário ) Compra álcool isopropiílico e aplique na placa, se nao souber aplicar tem no youtube video aulas e tal... como está bastante encharcado talvez demore mesmo. Mas, não ligue nada agora!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!