Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou moontar um pc do 0, partindo de um ryzen 7, mas comprei uma fonte e uma gt 1030 antes do resto das peças. sera que vai rodar alguma coisa nesse pc que estou usando? GTA 5 no low? cs go? ou nao vale o stress em baixar esses games?

Postado

Dos jogos que mencionou... CSGO vai tranquilo em HD, provavelmente até acima. Ja assisti vídeos em que o GTA 5 foi sem problema, em HD também. Dai você ja conssegue mensurar um monte de outros que vão bem.

O que vejo de problema que deve occorrer é a GPU não entregar 100% numa situação onde ela poderia, mas por conta da CPU ficar segurando o conjunto ocorre o famoso gargalo.

Principalmente no GTA, essa mobo usa soquete 775, né? intel linha Q ou QX faz diferença se pretende usar máquina antiga.

Ah os que eu vi, as temperaturas estavam la na tampa! (Usavam cooler box) se atente a isto.

A 1030 pelo pouco que descreveu, não me parece o ponto fraco... pela ordem, meu palpite seria: CPU> HDD (Se usa)> Resfriamento (se usar cooler box)> RAM +2GB... e se divirta até pegar o Ryzen!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Juan Pedro disse:

Dos jogos que mencionou... CSGO vai tranquilo em HD, provavelmente até acima. Ja assisti vídeos em que o GTA 5 foi sem problema, em HD também. Dai você ja conssegue mensurar um monte de outros que vão bem.

O que vejo de problema que deve occorrer é a GPU não entregar 100% numa situação onde ela poderia, mas por conta da CPU ficar segurando o conjunto ocorre o famoso gargalo.

Principalmente no GTA, essa mobo usa soquete 775, né? intel linha Q ou QX faz diferença se pretende usar máquina antiga.

Ah os que eu vi, as temperaturas estavam la na tampa! (Usavam cooler box) se atente a isto.

A 1030 pelo pouco que descreveu, não me parece o ponto fraco... pela ordem, meu palpite seria: CPU> HDD (Se usa)> Resfriamento (se usar cooler box)> RAM +2GB... e se divirta até pegar o Ryzen!

o modelo da minha 1030 é essa daqui 30NPH4HVQ4ST < codigo do produto na kabum. sim o processador é 775, ele vai passar mal no gta 5, acho q nem vale a pena tentar...

• Coordenador
Postado

@lulrtz Jogos mais leves como CS:GO e Dota 2 vão funcionar de boa. O GTA V não deve rolar por conta do Pentium antigo (a quantidade de memória e a placa de vídeo são suficientes).

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@lulrtz Jogos mais leves como CS:GO e Dota 2 vão funcionar de boa. O GTA V não deve rolar por conta do Pentium antigo (a quantidade de memória e a placa de vídeo são suficientes).

estou acompanhando o mercado de hardware de perto pela primeira vez, estou com o dinheiro para comprar o kit ryzen 7, mas NAO VOU PAGAR MAIS DE MIL REAIS EM UMA placa-mãe X470, voce é mais experiente que eu, voce acha que teremos placas mae X470 intermediarias? historicamente é assim ne? eles lançam os top de linha primeiro.. edit : n posso atualizar bios, ja procurei tecnicos na cidade, ngm tem um ryzen antigo com onboard... 

Postado

Se o problema é garana,  me aprece mais interessante pegar algum Core 2 Quad usado que esteja bom (tem que avaliar o chip) vai resolver o problema, a diferença em performance ja será notável. O restante pode continuar também.

Dai economiza e espera preços cairem.

Se não é apressado, rico e nem entusiasta. Hehe

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Juan Pedro disse:

Se o problema é garana,  me aprece mais interessante pegar algum Core 2 Quad usado que esteja bom (tem que avaliar o chip) vai resolver o problema, a diferença em performance ja será notável. O restante pode continuar também.

Dai economiza e espera preços cairem.

Se não é apressado, rico e nem entusiasta. Hehe

nao é 1 ideia ruim, posso pegar 1 2quad, fico com ele ate lançarem placas mae x470 intermediarias 600/800 reais, espero lançarem as respectivas 1050/1060 da nova geraçao de gpus, que serao lançadas mes que vem, e depois disso vendo meu pc para alguém que queira jogar cs go, gta 5, LOL e etc. :DD

• Curtir 1
Postado

Esta é a ideia!

Sou um que pego topos de linha antigo, desvalorizam, mais ainda dão caldo bom.

Mas terá que aprender a avaliar o que for pegar, mas vale a pena sim. :)

No caso de CPU vai ser fácil saber se esta boa.

Esses Q e QX 775 os que ja passaaram aqui comigo, eram bons, usava para descompactar um monte de coisa e tinham performance boa pelo que me lembro.

Bom, seu lance é game pelo que percebi, então vai ser mais a questão de uma CPU que não fique atrapalhando sua GPU.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Juan Pedro disse:

Esta é a ideia!

Sou um que pego topos de linha antigo, desvalorizam, mais ainda dão caldo bom.

Mas terá que aprender a avaliar o que for pegar, mas vale a pena sim. :)

No caso de CPU vai ser fácil saber se esta boa.

Esses Q e QX 775 os que ja passaaram aqui comigo, eram bons, usava para descompactar um monte de coisa e tinham performance boa pelo que me lembro.

Bom, seu lance é game pelo que percebi, então vai ser mais a questão de uma CPU que não fique atrapalhando sua GPU.

ahh, vai ser complicado, esses processadores sao velhos, difícil saber qual comprar, provavelmente vai dar pal, vir com defeito e etc. so valeria a pena se comprar no mercado livre, pagar ate 100 reais, porque se for pra comprar com alguém tecnico da cidade, vão cobrar pra la de 200 reais por 1 2 quad, se for assim, compro 1 x470 de mil reais de 1 vez e monto meu ryzen 7

...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...