Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que jogos um Pentium E5800, 6GB Ram e GT 1030 consegue rodar?


Posts recomendados

Dos jogos que mencionou... CSGO vai tranquilo em HD, provavelmente até acima. Ja assisti vídeos em que o GTA 5 foi sem problema, em HD também. Dai você ja conssegue mensurar um monte de outros que vão bem.

 

O que vejo de problema que deve occorrer é a GPU não entregar 100% numa situação onde ela poderia, mas por conta da CPU ficar segurando o conjunto ocorre o famoso gargalo.

Principalmente no GTA, essa mobo usa soquete 775, né? intel linha Q ou QX faz diferença se pretende usar máquina antiga.

Ah os que eu vi, as temperaturas estavam la na tampa! (Usavam cooler box) se atente a isto.

 

A 1030 pelo pouco que descreveu, não me parece o ponto fraco... pela ordem, meu palpite seria: CPU> HDD (Se usa)> Resfriamento (se usar cooler box)> RAM +2GB... e se divirta até pegar o Ryzen!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juan Pedro disse:

Dos jogos que mencionou... CSGO vai tranquilo em HD, provavelmente até acima. Ja assisti vídeos em que o GTA 5 foi sem problema, em HD também. Dai você ja conssegue mensurar um monte de outros que vão bem.

 

O que vejo de problema que deve occorrer é a GPU não entregar 100% numa situação onde ela poderia, mas por conta da CPU ficar segurando o conjunto ocorre o famoso gargalo.

Principalmente no GTA, essa mobo usa soquete 775, né? intel linha Q ou QX faz diferença se pretende usar máquina antiga.

Ah os que eu vi, as temperaturas estavam la na tampa! (Usavam cooler box) se atente a isto.

 

A 1030 pelo pouco que descreveu, não me parece o ponto fraco... pela ordem, meu palpite seria: CPU> HDD (Se usa)> Resfriamento (se usar cooler box)> RAM +2GB... e se divirta até pegar o Ryzen!

o modelo da minha 1030 é essa daqui 30NPH4HVQ4ST < codigo do produto na kabum. sim o processador é 775, ele vai passar mal no gta 5, acho q nem vale a pena tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@lulrtz Jogos mais leves como CS:GO e Dota 2 vão funcionar de boa. O GTA V não deve rolar por conta do Pentium antigo (a quantidade de memória e a placa de vídeo são suficientes).

estou acompanhando o mercado de hardware de perto pela primeira vez, estou com o dinheiro para comprar o kit ryzen 7, mas NAO VOU PAGAR MAIS DE MIL REAIS EM UMA placa-mãe X470, voce é mais experiente que eu, voce acha que teremos placas mae X470 intermediarias? historicamente é assim ne? eles lançam os top de linha primeiro.. edit : n posso atualizar bios, ja procurei tecnicos na cidade, ngm tem um ryzen antigo com onboard... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é garana,  me aprece mais interessante pegar algum Core 2 Quad usado que esteja bom (tem que avaliar o chip) vai resolver o problema, a diferença em performance ja será notável. O restante pode continuar também.

Dai economiza e espera preços cairem.

 

Se não é apressado, rico e nem entusiasta. Hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juan Pedro disse:

Se o problema é garana,  me aprece mais interessante pegar algum Core 2 Quad usado que esteja bom (tem que avaliar o chip) vai resolver o problema, a diferença em performance ja será notável. O restante pode continuar também.

Dai economiza e espera preços cairem.

 

Se não é apressado, rico e nem entusiasta. Hehe

nao é 1 ideia ruim, posso pegar 1 2quad, fico com ele ate lançarem placas mae x470 intermediarias 600/800 reais, espero lançarem as respectivas 1050/1060 da nova geraçao de gpus, que serao lançadas mes que vem, e depois disso vendo meu pc para alguém que queira jogar cs go, gta 5, LOL e etc. :DD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a ideia!

Sou um que pego topos de linha antigo, desvalorizam, mais ainda dão caldo bom.

Mas terá que aprender a avaliar o que for pegar, mas vale a pena sim. :)

 

No caso de CPU vai ser fácil saber se esta boa.

 

Esses Q e QX 775 os que ja passaaram aqui comigo, eram bons, usava para descompactar um monte de coisa e tinham performance boa pelo que me lembro.

Bom, seu lance é game pelo que percebi, então vai ser mais a questão de uma CPU que não fique atrapalhando sua GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juan Pedro disse:

Esta é a ideia!

Sou um que pego topos de linha antigo, desvalorizam, mais ainda dão caldo bom.

Mas terá que aprender a avaliar o que for pegar, mas vale a pena sim. :)

 

No caso de CPU vai ser fácil saber se esta boa.

 

Esses Q e QX 775 os que ja passaaram aqui comigo, eram bons, usava para descompactar um monte de coisa e tinham performance boa pelo que me lembro.

Bom, seu lance é game pelo que percebi, então vai ser mais a questão de uma CPU que não fique atrapalhando sua GPU.

ahh, vai ser complicado, esses processadores sao velhos, difícil saber qual comprar, provavelmente vai dar pal, vir com defeito e etc. so valeria a pena se comprar no mercado livre, pagar ate 100 reais, porque se for pra comprar com alguém tecnico da cidade, vão cobrar pra la de 200 reais por 1 2 quad, se for assim, compro 1 x470 de mil reais de 1 vez e monto meu ryzen 7

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!