Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sempre que inicio um jogo!


Posts recomendados

Bom já estou com este computador há dois anos e nunca tive problemas com ele, mas de um tempo pra cá ele começou a desligar sempre que eu inicio um jogo, eu utilizei o speccy e vi que o computador estava chegando a 80° C enquanto eu jogava Fallout 4, tanto no processador quanto na placa-mãe e na placa de vídeo. Eu não sei se essa temperatura é normal ou não, então vim perguntar aqui. Se não for superaquecimento será que alguma peça está com com curto ou algo do tipo?

Meu computador:

Gabinete Vinik Mid-Tower Typhoon VX Gamer
ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M PLUS/USB3 (AM3R2)
AMD FX-6300 Vishera 32nm Technology
8.00GB HyperX Dual-Channel DDR3 @ 937MHz (10-11-10-30)
4096MB ATI Radeon RX 470 Graphics (XFX Pine Group)
465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-00U6AA0 ATA Device (SATA)
FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Freitas Esse problema do PC desligar quando inicia jogos normalmente está ligado a algumas coisas como super-aquecimento ou o uso de estabilizadores ou nobreak com estabilizador interno...

Pelo o que eu vi, você tem uma ótima fonte de qualidade, pode ser ligado direto na tomada ou com um filtro de linha...

Ou seu PC pode ter atingido temperaturas extremas e ter desligado por conta disso... Nesse caso dê uma olhada nos seus componentes

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Igor_iceman disse:

@Christian Freitas Esse problema do PC desligar quando inicia jogos normalmente está ligado a algumas coisas como super-aquecimento ou o uso de estabilizadores ou nobreak com estabilizador interno...

Pelo o que eu vi, você tem uma ótima fonte de qualidade, pode ser ligado direto na tomada ou com um filtro de linha...

Ou seu PC pode ter atingido temperaturas extremas e ter desligado por conta disso... Nesse caso dê uma olhada nos seus componentes

Bom eu não uso estabilizador, eu abri o computador e deixei um ventilador jogando ar dentro dele, e abri alguns jogos e testei. Ele não desligou acho que deve estar superaquecendo mesmo... vou comprar um novo cooler e tentar trocar de gabinete é o jeito. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!