Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia durante boot do Windows.


Posts recomendados

Bom dia,

 

Meu computador recentemente começou à reiniciar sozinho durante o boot.

O problema começou quando um malware entrou no computador, e eu fiz uma varredura com o MalwareBytes e ele mostrou que encontrou 52 vírus, (O que é estranho já que eu o formatei fazia menos de um mês e eu tinha feito um escaneamento completo há menos de duas semanas) Então, eu exclui todos os malwares do PC e então o reiniciei para terminar a exclusão.

No entanto, quando eu o fiz ele não deu boot. ele mostra a tela da Vaio e tudo, porém eu não consigo iniciá-lo, nem em Modo de Segurança.

O MemTest também não apresentou nenhum erro.

 

O problema (muito provavelmente) não está relacionado com Hardware, por que meu computador faz dual boot com o Linux Mint, e ele roda 100% sem travar, o problema está no Windows mesmo.

 

Help! a System32 também não está corrompida.

Eu já tentei fazer boot por pendrive, mas ele também não foi, e eu ainda estou atrás de um CD do Windows. Ele já conseguiu dar boot externo (quando eu fui instalar o Linux) mas agora não está indo mais. Também já tentei reiniciar a BIOS e abrir o setup da ISO do windows pelo Wine (nem sei porque eu tentei de qualquer modo :p)

 

Edit: Depois de muita análise frame-por-frame acabei descobrindo que é o famoso 0x0000050, ou "Page Fault in Nonpaged Area". Como posso proceder daqui, levando em conta que não consigo abrir o hotfix disponibilizado pela microsoft?

 

Specs: Windows 7 Home Premium   Arquitetura x64

Processador: Intel Core I3

Placa de vídeo integrada

4GB de RAM

Sony Vaio      SVE14113EBP

 

 

Grato, Lucas.

             

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tela do logo da VAIO veja se não tem uma tecla específica para chamar a ordem de boot.

Ou entre no BIOS, vá na aba Boot e coloque o USB como primeira opção de boot.

 

Se a tecla F8 para entrar no Modo Seguro não está funcionando voce pode forçar o pc, na tela azul ou antes, desligue no botão do gabinete umas 3 vezes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Quando está indo para o Modo de Segurança ele dá a tela azul enquanto está carregando os drivers - e agora?

O último driver que ele carrega antes de dar tela azul é o "Disks.sys". Alguém poderia me dizer qual seria o próximo driver que ele iria carregar? Não estou achando nenhum vídeo que mostre alguém entrando em modo de segurança e que dê para enxergar alguma coisa da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce conseguir iniciar o pc com um DVD/USB de instalação do Windows, então poderá rodar o Verificador de Arquivos de Sistema.

Eu não lembro se no Windows 7 funciona o SHIFT+F10 na primeira tela da instalação, se não funciona então vá em Reparar Computador e depois até o Prompt de Comando e digite:

x:\Sources>sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!