Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o notebook!


Posts recomendados

Eu tenho um notebook Asus S550CA há um pouco mais de 3 anos, e ultimamente ele tem apresentado um problema que eu não consigo resolver. Tudo começou com a atualização Fall Creators do W10. Meu notebook atualizou pra ela, e logo que comecei a usar o computador, notei que ele estava bem travado, não conseguia jogar e ouvir musica no YouTube ao mesmo tempo, coisa que antes eu fazia em duas telas. Eu dei downgrade para a build anterior do windows, e ele funcionava muito bem. O computador atualizava a cada um ou dois dias para a Fall Creators e eu dava downgrade logo em seguida. Foi assim por mais ou menos um mês, então eu desisti dessa rotina (chata) e tentei achar uma solução para a lentidão da Fall Creators. Fiz uma limpeza no sistema, desfragmentação de disco, rodei anti-vírus e desabilitei tudo que dava para focar em desempenho (contra minha vontade, já que estava tudo certo na versão anterior). Nessa brincadeira, acabei perdendo a opção de restaurar o windows para uma versão anterior, pois acabei excluindo as versões anteriores do SO na limpeza de disco. Depois de alguns dias preso na versão lenta, formatei o HD e instalei o Windows 7. Funcionou agradavelmente durante uma semana, mas aproximadamente três dias atrás o notebook voltou a apresentar a mesma lentidão que apresentou anteriormente. Entre uma versão e outra (já que as duas estavam travando), formatei e fiz uma instalação limpa do Windows 10. No fim das contas, estou usando o Windows 8.1 pro na mesma máquina, e continuo com o mesmo problema.

 

O hardware é o seguinte:
Processador Intel Core i7-3537U 2,5GHz
8 GB RAM
GPU Integrada Intel HD Graphics 4000

 

Todos os drivers estão atualizados. Sem super-aquecimento, apesar do sistema de resfriamento do notebook ser péssimo. Quando monitoro o uso do hardware pelo Gerenciador de Tarefas, o uso da CPU não passa de 30%, o da memória não passa dos 50% e o disco oscila entre 1% e 100% de uso (informações coletadas ao deixar o jogo rodando numa tela e o youtube em outra). Quando desvinculo a tela secundária, nada muda. Noto também que ao explorar as funções do windows (entrar no painel de controle, ou abrir o gerenciador de tarefas, ou mesmo navegar pelas opções do sistema) tudo é muito fluido, mas quando abro algum outro aplicativo como o Chrome a fluidez decai, e piora ao abrir o launcher de algum jogo. O delay na interface desses aplicativos é muito grande, enquanto é praticamente zero para mexer em recursos do próprio Windows. Alguém sabe o motivo do problema? Se tiver solução, qual seria? Espero não ter que enterrar esse notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!