Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da Asrock H110M DVS R2.0 perde compatibilidade com a 7a geração?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou querendo atualizar a BIOS da minha placa-mãe, é uma Asrock H110M-DVS R2.0, a BIOS atual é de 12/2016.

 

Uso um Pentium G4560 e gostaria de saber se vou perder a compatibilidade de processadores da 7a geração caso atualize a BIOS.

 

Desde já agradeço!

 

Att.,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@NandãoBH Se a bios dela for antiga, antes de ter suporte a 7a geração. E você só ter um processador de 7a geração.

 

Você não consegue atualizar a bios, porque o PC não vai ligar.

Puts! Fiquei mais confuso kkkkk

 

Se eu já uso processador de 7a geração nessa placa-mãe eu corro algum risco de dar errado a atualização da BIOS independente se ela é antiga ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ExCeller disse:

Qual a versão de BIOS está atualmente?

 

Caso resolva atualizar, recomendo que não o faça pelo Windows e sim pelo atualizador da BIOS (Instant Flash).

 

 

 

Versão P7.30 

BIOS SISTEMA 14/12/2016

BIOS DE VÍDEO 18/03/2016

 

Só estava querendo atualizar a BIOS pois estou com uma placa de vídeo R7 370 que está travando, até criei um tópico sobre isso: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ExCeller disse:

Não dá para saber se vai resolver o problema com a placa de vídeo, mais eu atualizaria, até para futuras mudanças de hardware. Afinal há várias BIOS posteriores a que está instalada e deve ter muitas melhorias/compatibilidades.

 

Mais a decisão final é sua...

 

 

 

 

Obrigado amigo!

 

Eu não entendi o que o outro amigo explicou sobre esse esquema da necessidade de atualizar essa placa com processador de 6a geração, como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu não entendi o que o outro amigo explicou sobre esse esquema da necessidade de atualizar essa placa com processador de 6a geração, como funciona isso?

É que ele achou que você ainda iria instalar este processador (7a geração) nesta placa e a mesma estaria com uma BIOS que suportaria até a 6a. Se fosse este o caso, teria que conseguir outro processador para atualizar a BIOS e depois mudar para o de 7a geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ExCeller disse:

É que ele achou que você ainda iria instalar este processador (7a geração) nesta placa e a mesma estaria com uma BIOS que suportaria até a 6a. Se fosse este o caso, teria que conseguir outro processador para atualizar a BIOS e depois mudar para o de 7a geração.

 

Entendi. Mas como já estou usando um processador de 7a geração a atualização de BIOS não irá fazer eu perder essa compatibilidade com a 7a geração, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode atualizar sim amigo. Aliás, deve. Para usar 7ª geração nos chipsets "100" da Intel tem que forçosamente atualizar a BIOS. Eu tenho uma Z170 aqui e se quisesse colocar um 7700K por exemplo, teria que antes de pensar em comprar o CPU, já ir no site da Asus e baixar a BIOS mais atualizada (o que já fiz, mesmo usando um CPU de 6ª geração desde 2016). Sempre é bom ter a BIOS atualizada, eles sempre corrigem vários problemas que passaram despercebidos quando a placa foi feita, ainda mais essas nossas com chipset série 100 de 2015~2016.

 

Só atente-se de usar um no-break entre seu PC e a tomada para evitar de detonar a BIOS se faltar força durante o update.  E nunca faça o processo de atualização de BIOS via Windows... se dá uma bobeira qualquer que o programa de update para de responder, já era sua BIOS, e aí é RMA (se aceitarem) para regravarem  a BIOS e uns 20~30 dias sem PC.

 

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...