Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como saber se estou apto


Posts recomendados

Bom dia, estou cursando o 3º semestre de Ciência da Computação, e estou com uma dúvida que não sei se é comum ou muito boba, não sei se já estou preparado para trabalhar na área de programação (que é um sonho meu), sempre olho vagas de emprego de desenvolvedor júnior e os requisitos para tal, mas sempre fico com a dúvida na cabeça, será que eu realmente sei isso, mesmo sabendo, sou muito inseguro, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, se sim, como fez para saber que estava na "hora", ou só foi sem medo.
Agradeço desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Thorin

 

Cara, você tem facilidade pra fazer atividades de logica de programação? tem facilidade em achar solução para problemas lógicos? tem facilidade de entender e escrever código?

 

Se sim, provavelmente você está mais que pronto para se aventurar em um estagio ou em algum programa trainner.

 

Sendo bem sincero, se você está com muita insegurança, pega um tema que você queira e faz um projeto em cima disso, para testar seu nível de capacidade e tirar essa insegurança.

 

Mas de verdade ninguém sai pronto da faculdade para o mercado de trabalho, você sempre vai acabar aprendendo bem mais trabalhando do que na sala só estudando.

 

Então de verdade siga em frente e arranje alguma coisa na área, será uma boa experiencia, eu lhe garanto :D

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Eu tenho facilidade para entender códigos, e resolver exercícios (porém esses da faculdade), já fiz 2 "projetos" com programação um deles em desenvolvimento web (um site em HTML e CSS) para trabalho escolar, e outro um programa para criptografar e descriptografar mensagens (em C#) utilizando Windows Forms, e estou fazendo um projeto com algoritmos de ordenação Bubble Sort, Insertion Sort e outros (em Java Orientado a Objetos).