Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como saber se estou apto


Posts recomendados

Bom dia, estou cursando o 3º semestre de Ciência da Computação, e estou com uma dúvida que não sei se é comum ou muito boba, não sei se já estou preparado para trabalhar na área de programação (que é um sonho meu), sempre olho vagas de emprego de desenvolvedor júnior e os requisitos para tal, mas sempre fico com a dúvida na cabeça, será que eu realmente sei isso, mesmo sabendo, sou muito inseguro, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, se sim, como fez para saber que estava na "hora", ou só foi sem medo.
Agradeço desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Thorin

 

Cara, você tem facilidade pra fazer atividades de logica de programação? tem facilidade em achar solução para problemas lógicos? tem facilidade de entender e escrever código?

 

Se sim, provavelmente você está mais que pronto para se aventurar em um estagio ou em algum programa trainner.

 

Sendo bem sincero, se você está com muita insegurança, pega um tema que você queira e faz um projeto em cima disso, para testar seu nível de capacidade e tirar essa insegurança.

 

Mas de verdade ninguém sai pronto da faculdade para o mercado de trabalho, você sempre vai acabar aprendendo bem mais trabalhando do que na sala só estudando.

 

Então de verdade siga em frente e arranje alguma coisa na área, será uma boa experiencia, eu lhe garanto :D

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Eu tenho facilidade para entender códigos, e resolver exercícios (porém esses da faculdade), já fiz 2 "projetos" com programação um deles em desenvolvimento web (um site em HTML e CSS) para trabalho escolar, e outro um programa para criptografar e descriptografar mensagens (em C#) utilizando Windows Forms, e estou fazendo um projeto com algoritmos de ordenação Bubble Sort, Insertion Sort e outros (em Java Orientado a Objetos).


No projeto de desenvolvimento web eu não tive dificuldades, pois antes de entrar na faculdade fiz um curso técnico que era voltado para desenvolvimento web, então já conhecia HTML e CSS, mas os outros 2 dois eu tive dificuldades pois como você disse, não aprendemos tudo na sala, então tive que apelar muitas vezes para foruns e livros, e é isso que causa minha "insegurança", pois não sei como funciona o ambiente de trabalho, por exemplo, caso eu não conheça uma ferramenta para desenvolver algo, eu deveria "apelar" como fiz em meus projetos?


E obrigado por compartilhar sua visão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorin Olha cara, eu posso lhe afirma com 100% de certeza que nenhum programador conhece tudo, direto temos que pesquisar em fóruns, livros e documentações, na verdade isso não é apelar, isso é o nosso dia a dia.

 

Nenhum ambiente de trabalho vai ter proibir de pesquisar algo que você não tenha total conhecimento, é claro também não vale pesquisar cada virgula kkkk e normalmente em estagio ou trainner sempre vai ter um profissional da área te "acompanhando" para não deixar o estagiário fazer besteira...ou tentar kkkk.

 

Então não se preocupe tanto com "O ambiente de trabalho", é claro lá você não terá um professor para te auxiliar 100% do tempo, mas também em nenhum estagio eles vão exigir que você saiba tudo de cabeça sem poder pesquisar nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Estou tentando vagas de estágio, mas como moro no interior de sp é muito difícil encontrar esse tipo de vagas por aqui, então queria começar como desenvolvedor web júnior, pois é onde me encontro com mais confiança.


Mas legal saber que podemos tirar dúvidas em fóruns e livros kkk.

 

Obrigado pela ajuda cara.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorin De nada. 

 

Alias vagas de desenvolvedor web júnior normalmente são mais "fáceis" de conseguir sem ter uma experiencia, mas vou ter dar uma dica, faça um portfólio, ou seja faça um site bem bonito com todo o seu conhecimento para mostrar na hora da entrevista, pode ter certeza que você ficará em destaque se fizer isso :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!