Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  

Recommended Posts

Bom dia, estou cursando o 3º semestre de Ciência da Computação, e estou com uma dúvida que não sei se é comum ou muito boba, não sei se já estou preparado para trabalhar na área de programação (que é um sonho meu), sempre olho vagas de emprego de desenvolvedor júnior e os requisitos para tal, mas sempre fico com a dúvida na cabeça, será que eu realmente sei isso, mesmo sabendo, sou muito inseguro, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, se sim, como fez para saber que estava na "hora", ou só foi sem medo.
Agradeço desde já, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Thorin

 

Cara, você tem facilidade pra fazer atividades de logica de programação? tem facilidade em achar solução para problemas lógicos? tem facilidade de entender e escrever código?

 

Se sim, provavelmente você está mais que pronto para se aventurar em um estagio ou em algum programa trainner.

 

Sendo bem sincero, se você está com muita insegurança, pega um tema que você queira e faz um projeto em cima disso, para testar seu nível de capacidade e tirar essa insegurança.

 

Mas de verdade ninguém sai pronto da faculdade para o mercado de trabalho, você sempre vai acabar aprendendo bem mais trabalhando do que na sala só estudando.

 

Então de verdade siga em frente e arranje alguma coisa na área, será uma boa experiencia, eu lhe garanto :D

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Eu tenho facilidade para entender códigos, e resolver exercícios (porém esses da faculdade), já fiz 2 "projetos" com programação um deles em desenvolvimento web (um site em HTML e CSS) para trabalho escolar, e outro um programa para criptografar e descriptografar mensagens (em C#) utilizando Windows Forms, e estou fazendo um projeto com algoritmos de ordenação Bubble Sort, Insertion Sort e outros (em Java Orientado a Objetos).


No projeto de desenvolvimento web eu não tive dificuldades, pois antes de entrar na faculdade fiz um curso técnico que era voltado para desenvolvimento web, então já conhecia HTML e CSS, mas os outros 2 dois eu tive dificuldades pois como você disse, não aprendemos tudo na sala, então tive que apelar muitas vezes para foruns e livros, e é isso que causa minha "insegurança", pois não sei como funciona o ambiente de trabalho, por exemplo, caso eu não conheça uma ferramenta para desenvolver algo, eu deveria "apelar" como fiz em meus projetos?


E obrigado por compartilhar sua visão. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thorin Olha cara, eu posso lhe afirma com 100% de certeza que nenhum programador conhece tudo, direto temos que pesquisar em fóruns, livros e documentações, na verdade isso não é apelar, isso é o nosso dia a dia.

 

Nenhum ambiente de trabalho vai ter proibir de pesquisar algo que você não tenha total conhecimento, é claro também não vale pesquisar cada virgula kkkk e normalmente em estagio ou trainner sempre vai ter um profissional da área te "acompanhando" para não deixar o estagiário fazer besteira...ou tentar kkkk.

 

Então não se preocupe tanto com "O ambiente de trabalho", é claro lá você não terá um professor para te auxiliar 100% do tempo, mas também em nenhum estagio eles vão exigir que você saiba tudo de cabeça sem poder pesquisar nada.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Estou tentando vagas de estágio, mas como moro no interior de sp é muito difícil encontrar esse tipo de vagas por aqui, então queria começar como desenvolvedor web júnior, pois é onde me encontro com mais confiança.


Mas legal saber que podemos tirar dúvidas em fóruns e livros kkk.

 

Obrigado pela ajuda cara.
 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thorin De nada. 

 

Alias vagas de desenvolvedor web júnior normalmente são mais "fáceis" de conseguir sem ter uma experiencia, mas vou ter dar uma dica, faça um portfólio, ou seja faça um site bem bonito com todo o seu conhecimento para mostrar na hora da entrevista, pode ter certeza que você ficará em destaque se fizer isso :D 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

faça um portfólio, ou seja faça um site bem bonito com todo o seu conhecimento para mostrar na hora da entrevista

Genial cara, não tinha pensado nisso antes, vou começar a desenvolver um, obrigadão!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×