Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ninjablack02

Computador reiniciando sozinho: fonte EVGA 430W com defeito?

Recommended Posts

Opa galera estou com uns problemas no meu pc ele anda reiniciando sozinho, eu ainda não conseguir detectar o real problema mas estou suspeitando da fonte, eu baixei o Hwmonitor para ver a tensão da fonte ja que eu não tenho um multímetro, eu tirei print e queria saber se vocês poderiam me dar uma ajuda para ver se esta tudo ok com a fonte.

Minha fonte e: EVGA 430W 80 Plus.

fonte.jpg

IMG_2871.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas medições não são confiáveis. Qual a fonte e a configuração do PC? Usa estabilizador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardov disse:

Essas medições não são confiáveis. Qual a fonte e a configuração do PC? Usa estabilizador?

EVGA 430W 80 Plus

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é de boa qualidade. Teste as memórias e veja como estão temperaturas, pode ser aquecimento excessivo. Não use estabilizador com essa fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ricardov disse:

Essa fonte é de boa qualidade. Teste as memórias e veja como estão temperaturas, pode ser aquecimento excessivo. Não use estabilizador com essa fonte.

Obs:Recentemente minha placa-mãe só ficou funcionando um slot de memoria, e um dos fans parou de funcionar.

No memento estou usando apenas um slot de 4 GB DDR3 1333.

Teria alguma forma de fazer um teste mais especifico na memoria? com algum programa?

Sobre a temperatura eu sempre analiso pelo Hwmonitor, e me parece esta Ok, como na print que mandei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode testar a memória com a ferramenta de diagnóstico do Windows ou com o memtest. Limpe os contatos da memória com uma borracha de lápis. Veja se nao tem capacitores estufados/vazados na placa-mãe. Essas temperaturas estão normais, mas o reset ocorre em situação de jogo ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode testar a memória com a ferramenta de diagnóstico do Windows ou com o memtest. Limpe os contatos da memória com uma borracha de lápis. Veja se nao tem capacitores estufados/vazados na placa-mãe. Essas temperaturas estão normais, mas o reset ocorre em situação de jogo ou algo assim?

Eu vou baixar esse programa para fazer o teste na memoria, eu cheguei a fazer o teste do Windows só que ele nao mostrou nada. Sobre a parte de limpar os contatos da memoria eu já fiz essa parte, e já cheguei a olhar os capacitores da placa-mãe e me parece esta normal.

Os reset ja aconteceu sem eu esta jogando nada, mas acho que foi 1 ou 2 vezes no máximo, já quando estou jogando ele costuma a da reset. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais