Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU + placa-mãe com 1070 TI


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou dando um upgrade em um PC baseado numa 1070 TI da EVGA.

Já tenho uma fonte Corsair 750W, SSD e um HD normal e um water cooler corsair também.

Tenho também 2 pentes de 8GB Corsair 3000MHz DDR4.

EDIT: esqueci de comentar, mas tenho um fone da HyperX que já vem uma placa de som, então qualidade de som aqui nem é tão relevante.

E hoje tenho um monitor BenQ de 27pol 60Hz.... Talvez no futuro possa sim dar um up neste monitor, mas não sinto necessidade de 144Hz pois parei de jogar mais sério já tem alguns anos.

 

Pela pesquisa que fiz, acho que um bom custo benefício pode ser o i5 8600K, uma vez que a principal aplicação será apenas em jogos.

 

placa-mãe, pelo que eu vi, penso em uma Z370, mas estou completamente perdido em relação ao fabricante. 

 

Minhas 5 últimas placas foram Gigabyte, e a última foi a primeira que queimou em cerca de 3 anos de uso. Já começou a apresentar problemas antes de queimar.

Vim antes disso de uma sequência de ASUS, até ter uma placa queimada também e migrar para outra marca.

Ano passado peguei uma MSI para minha esposa (z270) e achei a placa excelente.

Nunca tive ASROCK, acho que nunca fui com a cara e talvez eu esteja viajando.

Estou vendo preços variando na Kabum de 700 - 1000.

 

Será que devo olhar para um combo mais em conta com um 8400 + placa mais simples? vai dar gargalo num futuro não muito distante na minha 1070 ti?

Ou devo olhar para um processador i7? Faz tempo também que estou feliz com Intel - devo olhar para AMD (lembrando , apenas jogo) 

 

Caso faça sentido o i5 8600K, devo focar no Z370 mesmo?

Faz tempo que não brinco com OC, mas se achar necessário ou que faz sentido, obviamente eu volto a fazer.

 

Qual é o fabricante mais conceituado hoje entre MSI, ASUS, Gigabyte e ASROCK? Como vocês rankeiam elas?

 

Essa placa parece um bom custo-beneficio. O que acham?

 

Placa-Mãe GIGABYTE mATX Z370M AORUS GAMING DDR4 - $730

 

 

Orçamento não é problema, apenas queria gastar num ponto bom de custo-benefício.

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 02:00, slrcpsbr disse:

Boa noite pessoal,

 

Estou dando um upgrade em um PC baseado numa 1070 TI da EVGA.

Já tenho uma fonte Corsair 750W, SSD e um HD normal e um water cooler corsair também.

Tenho também 2 pentes de 8GB Corsair 3000MHz DDR4.

EDIT: esqueci de comentar, mas tenho um fone da HyperX que já vem uma placa de som, então qualidade de som aqui nem é tão relevante.

E hoje tenho um monitor BenQ de 27pol 60Hz.... Talvez no futuro possa sim dar um up neste monitor, mas não sinto necessidade de 144Hz pois parei de jogar mais sério já tem alguns anos.

 

Pela pesquisa que fiz, acho que um bom custo benefício pode ser o i5 8600K, uma vez que a principal aplicação será apenas em jogos.

 

placa-mãe, pelo que eu vi, penso em uma Z370, mas estou completamente perdido em relação ao fabricante. 

 

Caso faça sentido o i5 8600K, devo focar no Z370 mesmo

 

Vai ficar em 1080p 60 hz confirmado

 

PC somente para jogos confirmado

 

Não vai comprar monitor 144 hz confirmado

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

No caso o Processador + placa-mãe ?

 

Você já comprou memória 3000 mhz, OK

 

O padrão nas placas da INTEL é 2666 mhz

 

Acima de 2666 mhz é overclock na placa-mãe 

 

Overclock de memória só em Z370

 

Abaixo da Z370 sua memória no máximo vai ficar em 2666 mhz

 

 

intel-motherboard-chart-100754377-large.

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

Seu monitor só vai exibir no máximo 60 FPS

 

O PC pode fazer 600 FPS, seu monitor só vai exibir 60 FPS

 

Nesse caso tanto a INTEL como os RYZEN vão suprir suas necessidades

 

Levando em consideração que qualquer A320, B350, X370, X470 aceita memória 3000 mhz / 3200 mhz

 

Poderia comprar B350 que possui melhores VRM's do que a A320 e é mais barata que X370

 

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

 

Diferença pequena de desempenho

 

https://www.youtube.com/watch?v=AjGe43-txL

 

Eu penso da seguinte forma, diferença de menos de 10 FPS em média na pior das hipóteses

 

Compensa ter uns 10 FPS a menos para baixo e em compensação ter o dobro de threads ? Na minha opinião sim

 

 

Outras opções são R5 2600x + B350 / R7 2700x + B350

 

Ambos já vem com cooler box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!