Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Montar uma planilha de aferição de instrumentos


Ir à solução Resolvido por lHenrique_10,

Posts recomendados

Boa tarde,

Amigos, acho que este é o lugar certo para me ajudar. Estou tetando montar uma planilha para controlar diversos instrumentos. A montagem eu consigo, mas não consigo é relacionar a "data" de aferição com a data da "próxima" aferição. Ai o bicho pega... É que entre os instrumentos tenho diversos vencimentos, tem com 6 meses, 12 e até com 24 mêses. Abri uma aba TCT (Tabela de Codificação / Tolerância), onde consta código, equipamento, o tempo de calibração em mêses e as tolerâncias dos instrumentos. Vi um pedido igual ao meu do membro SSAJEMAM, e que o PATROPI deixou uma planilha para baixar... justamente o que eu queria... Mas como falei não consigo relacionar os tempos diferentes dos instrumentos com a data de vencimento. Observem o pedido do SSAJEMAM... 

Gostaria de saber fazer uma fórmula no excel que gere o aviso de vencimento, por exemplo:

Célula A1: Data inicial (Ex.: 29/07/2011)

Na Célula B1: Data de vencimento daqui a 90 dias. (Ex.: 29/10/2011)

Que Some automaticamente quando colocada a data inicial na célula A1;

Célula C1: Uma fórmula que avise antes da data (B1) está "Em dia" cor azul;

Ou que avise faltando "Faltam 15 Dias" pra vencer (cor vermelha);

Depois dos 15 dias restantes "UMA CONTAGEM REGRESSIVA" até o vencimento; Ex.: Faltam 14... Faltam 13... Faltam 12... em diante;

E outra "Está VENCIDA!!!" (Cor Vermelha); Quando chegou na DATA estabelecida.

Até tentei com a formula que Patropi fez...mas me esbarro nas diversas datas de vencimentos... Conto com a ajuda dos amigos....

Em anexo a planilha....

 

CONTROLE DE CALIBRAÇÃO.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi

adicionado 15 minutos depois

Na planilha que você anexou, você já tentou inserir a fórmula do exemplo? Se sim, seria interessante anexar uma planilha só com o seu problema e outra planilha (ou em outra aba) com o do outro membro para facilitar a resolução. Talvez o Patropi demore a responder e poderíamos pensar em algo enquanto isso. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lHenrique_10... Agradeço o retorno... Essa planilha que anexei é a que tentei colocar a formula do membro, mas não consegui, vou anexar a planilha dele... Mas se você ver que não da para utilizar, fique a vontade para fazer uma que me atende na questão de vencimento com datas de 6, 12 e 24 meses...Eu queria aproveitar a formula dele, mas acho que não vai dar certo devido os vencimentos. 

teste2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente usar a fórmula =DATAM(L7;+C7) na coluna M7;

No caso, estou somando a data de calibração de L7 + a quantidade de meses para a próxima calibração, que consta em C7 = data da próxima calibração. (teoricamente rsrs) Seria isto? Aguardo seu retorno.

 

Com relação a condicionar as células com cores, quais seriam os seus critérios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi...Segue o link...https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/867622-controlar-vencimento-no-excel/

 

adicionado 43 minutos depois

Henrique_10 ...Usei a formula que você falou...deu certo... Agora, eu gostarei de arrastar as formulas das coluna D e M, mas esta aparecendo na D (######) e na M (# VALOR) tem como corrigir isso?? E quando as cores eu gostaria que fosse se possível desta forma: VERMELHO... Quando "ESTA VENCIDA, VERDE..."EM DIA, E AMARELO NA CONTAGEM REGRESSIVA.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Conrado disse:

Agora, eu gostarei de arrastar as formulas das coluna D e M, mas esta aparecendo na D (######) e na M (# VALOR) tem como corrigir isso??

Provavelmente é porque suas células da coluna C estão em branco, por isto aparece este erro #VALOR, pois não estão encontrando a referência. Basta inserir um valor na célula correspondente na coluna C que o problema será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Condicionei na fórmula já existente para aparecer as cores que deseja. Porém percebi que ele só faz a contagem quando o prazo é abaixo de 15 dias. Se for de 15 dias em diante, ele considera "EM DIA". Mas agora não posso verificar isto. De qualquer forma está anexada caso queira analisar. (Preenchi valores aleatórios nos meses e nas datas de calibração).

Se for útil, clique em curtir.

CONTROLE DE CALIBRAÇÃO.xls

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Marcos Conrado disse:

IHenrique_10... É isso mesmo... Quando insiro um valor na célula correspondente ela some ... Mas eu gostaria que a formula estivesse já na coluna sem ter que inserir dados e arrastar a formula para aparecer o resultado da formula...

Compreendo. Nisto não saberia te ajudar. Acho que só através de macro. Mas meu Excel é básico, então pode ser que há possibilidades. kkk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim gostaria de agradecer a você IHERINQUE e a PATROPI pela orientação... Com a atenção dos colaboradores do Clube do Hardware conseguimos resolver mais uma solução ... Agradeço a todos... 

Obs.: Se algum membros tiver novas ideias para a planilha, em relação a estítica,formatação e a elaboração, pode enviar que estarei  utilizando com certeza... Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!