Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ramonsantospinto

Memoria Virtual, como tirar?

Recommended Posts

Galera, tenho SSD e 16GB de RAM.. Pra que serve memoria virtual?

Como eu tiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto A memória virtual é um pedaço do disco reservado para uso quando a memória ram estiver lotada, impedindo que aplicações sejam fechadas ou que a máquina trave. Naturalmente que essa reserva será bem mais lenta que a memória ram.

 

Apesar do recurso ser mais rápido em SSDs, consome algum número de leituras e escritas do disco. Como você tem bastante memória ram, pode desativar o recurso se quiser, já que provavelmente as atividades realizadas vão ficar com folga.

 

Ela pode ser desativada através do painel de controle, clicando em sistema e segurança, sistema e configurações avançadas do sistema. Procure pelas abas "avançado" e "desempenho".

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Não recomendo tirar a memória virtual, pois mesmo sem precisar o Sistema Operacional tenta a utilizar para otimização da utilização dos recursos do sistema e que pode gerar instabilidade ao desativá-la por mais memória RAM que teu computador possua.

No canal do youtube do Baboo ele explica em detalhes sobre os 10 mitos de otimização que podem gerar um resultado nulo ou até instabilidade do sistema.Isso é em todos os sistemas operacionais, tanto que no Linux é padrão no instalador do mesmo a criação da partição Swap que é o modo que o Linux gerencia a memória virtual.

Recomendo deixar um valor baixo ao invés de desativá-la por completo.

Editado por SamucaFO
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO No caso eu deixo memoria virtual no SSD e HDD ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa no ssd mesmo que é mais rápido quando o Sistema fizer a requisição de leitura. A memória virtual não desgasta o sdd como é viralizado pela internet porque o sistema operacional faz pouca ou quase nenhuma requisição de escrita.A memória virtual é mais utilizada como cache para consulta diferentemente da Memória RAM que constantemente tem seus dados alterados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×