Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Virtual, como tirar?


Ram0N

Posts recomendados

  • Coordenador

@ramonsantospinto A memória virtual é um pedaço do disco reservado para uso quando a memória ram estiver lotada, impedindo que aplicações sejam fechadas ou que a máquina trave. Naturalmente que essa reserva será bem mais lenta que a memória ram.

 

Apesar do recurso ser mais rápido em SSDs, consome algum número de leituras e escritas do disco. Como você tem bastante memória ram, pode desativar o recurso se quiser, já que provavelmente as atividades realizadas vão ficar com folga.

 

Ela pode ser desativada através do painel de controle, clicando em sistema e segurança, sistema e configurações avançadas do sistema. Procure pelas abas "avançado" e "desempenho".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo tirar a memória virtual, pois mesmo sem precisar o Sistema Operacional tenta a utilizar para otimização da utilização dos recursos do sistema e que pode gerar instabilidade ao desativá-la por mais memória RAM que teu computador possua.

No canal do youtube do Baboo ele explica em detalhes sobre os 10 mitos de otimização que podem gerar um resultado nulo ou até instabilidade do sistema.Isso é em todos os sistemas operacionais, tanto que no Linux é padrão no instalador do mesmo a criação da partição Swap que é o modo que o Linux gerencia a memória virtual.

Recomendo deixar um valor baixo ao invés de desativá-la por completo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa no ssd mesmo que é mais rápido quando o Sistema fizer a requisição de leitura. A memória virtual não desgasta o sdd como é viralizado pela internet porque o sistema operacional faz pouca ou quase nenhuma requisição de escrita.A memória virtual é mais utilizada como cache para consulta diferentemente da Memória RAM que constantemente tem seus dados alterados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...