Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não há necessidade de criar outro tópico. Este atualmente foi movido para a área de edição de vídeo por ser uma dúvida mais específica sobre sistema visando programas de edição.

Postado

@Vinícius Minucci Olha, na maior parte das vezes eu usei o windows para editar vídeos, mas agora eu estou definitivamente migrando para o linux por ele ter melhor desempenho, no meu notebook o windows fica sempre lento e travando quando tento renderizar um vídeo, se eu fizer qualquer outra coisa durante o processo ele fica quase travado, agora com o linux eu nunca tive esse problema, o windows 10 não é tão ruim assim, essa ultima grande atualização deixou o sistema muito pesado, no meu caso foram 6GB de atuaizações para baixar e fui obrigado a atualizar, já no linux só atualizo o que eu quiser e quando eu quiser, recomendaria você testar ambos os sistemas, eu recomendaria o linux, com certeza ele vai apresentar um melhor desempenho, e você pode testa-lo antes de instalar, olhe esses programas e veja se eles te servem, se você achar que precisa de algo melhor como sony vegas ou camtasia, nesse caso você tem que instalar o windows, como você tem menos de 4GB de RAM, pegue um de 32 bits (isso vale tanto para o windows quanto para o linux)

Lista com os melhores editores de vídeo para linux:

http://ninjadolinux.com.br/editores-de-video-para-linux/

• 2 semanas depois...
Postado

Vinícius Minucci, Edição de vídeos? Usa W10 Professional ou um MAC (mais caro). programas? Pode ser Vegas ou Premier, ambos bem profissionais. Para aprender a usar ambos? existem muitos tutoriais na NET. 

Memória: mímino 8GB e Processador também. Uma boa placa de vídeo. Eu instalei um SSD de 25gb e tenho 2 discos de 1TB mas pode começar um 1TB. O SSD é opcional e pode usar um único disco de 1T particionado e depois migra para o SSD 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...