Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga só depois de esperar um tempo após um tempo


Posts recomendados

Galera eu to com um probleminha aqui, não chega a ser tão preocupante mas temo que pode se tornar em algo pior,

Faz 3 dias que meu PC começou dar esse probleminha de às vezes somente ligar depois de esperar um tempo(10 segundos) após a primeira tentativa, sendo que ele funciona normal e reinicia/liga dpz desse tempo, tanto que eu o estou usando agora para fazer esse post,

 

Eu suspeito que seja minha memória ram pois já fiz um teste removendo a minha de 4gb e o pc ligou normal.

 

eu só quero tirar essa dúvida pois se a memória ram está com defeito porque o computador ainda liga ? 

 

Configuração:

 

Processador : i5 2400

Memória : 1x2gb 1x4gb = 6gb

HD : 500gb sata

Fonte : c3tech dsa500ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Desculpa pela demora para responder, essa semana estava sem tempo.

 

No caso eu testei as memórias e vi que o problema persistiu então acredito que seja outro problema

 E andei percebendo que o clock do meu processador estava somente 2.39 no maximo(variando) até em full load

como pode ver na tela

image.png.4bde2d542e9d12a70b7c2b0c221679fc.png

 

Como também agora ele as vezes apresenta uns chiados na tela e logo o computador "trava"

Se for o caso a fonte, eu posso prejudicar os componentes, ex: processador, placa de vídeo, memória ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!