Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição "não alocada" "espaço insuficiente nos discos"


Posts recomendados

Galera seguinte formatei meu pc recentemente e percebi que um HD estava dividido em 2 partições, 146,04GB ( não alocado) e outra  319,28gb ( funcionando normal).

vi alguns tutoriais na internet/youtube mostrando que seria só clicar na opção extender a parte de 319gb etc. 

porém não funcionou, diz que "não há espaço suficiente nos discos".

tentei criar/ativar(?) aquela partição pra pelo menos usar os 149gb, e mesmo assim aparece a mesma mensagem, não sei mais como resolver, não achei ninguem com o mesmo problema q eu, ja criei varias partes e refiz tudo e aquele continua "nao alocado", alguem sabe como resolver? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos sobre este assunto aqui no fórum.

Este Espaço Não Alocado está à esquerda da partição que está funcionando, é isso?

O Gerenciamento de Disco do Windows só estende uma partição se o Espaço Não Alocado estiver à direita dela.

Mas tem o programa AOMEI Partition Free que une Espaços Não Alocados a partições primárias mesmo que estes não estejam adjacentes à ela ou à esquerda dela.

https://www.disk-partition.com/free-partition-manager.html

 

 

aomei02.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto baixei o software e No meu aqui aparece DISCO 1 SSD 111gb ok.

embaixo aparace o disco 2 porém esta cm 464gb, mas quando vou em MEU COMPUTADOR so tem 319 desses 46 4... e mesmo quando clico no disco 2 nao tem a opção de unir como na foto que tu demonstrou 111.thumb.png.13d4e67529c33c6e352435e07c97a416.png222222222.thumb.png.ead775600f5968990a29a27d88061397.png =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei nenhum gratuito para isso, mas tem programas que voce pode baixar na versão Trial, um exemplo é o Guru:

EASSOS PartitionGuru Professional
http://www.eassos.com/partitionguru.php


À esquerda selecione o disco, exemplo HD1....
Vá no menu Disk e na opção Convert To Basic Disk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!