Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com travamento notebook


Posts recomendados

Bom dia, forum

Eu tenho um notebook da Samsung, modelo RV411, bem popular entre 2011 e 2013, e sim, ele já tem aí alguns anos de uso. Recentemente, ele vem enfrentando um problema que

ja passei uma outra vez, porém simplesmente parou do nada, mas desta vez ainda não voltou ao normal. O problema é o seguinte: eu o ligo, liga normalmente, inicia o windows e tudo mais, porém, quando começo a utiliza-lo, começam a acontecer travamentos repentinos, tento atualizar a area de trabalho e demora quase minutos para voltar os icones novamente. Quando tento fazer algo que utilize processamento, ele simplesmente congela por completo, apenas dando reboot para ele voltar. Alguem poderia me ajudar a achar a solução disso? Já pensei em formatar, mas antes preciso fazer backup de coisas importantes, porém nem isso estou conseguindo, ele trava antes de copiar os arquivos para o hd externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ozzanox Bom dia.

 

Provavelmente o seu HD está com os dias contados. 

Faça o downloads do Ubuntu e crie um pendrive bootavel usando o programas Rufus ou grave um DVD.

O Ubuntu é um sistema operacional em linux, você pode instalar na máquina ou executar. 

Faça a cópia do seus documentos para o HD externo, e depois na parte superior esquerda, clique no primeiro ícone e digite "disco".

maxresdefault.jpg E assim que abrir esse "Disco" será exibido o HD do seu computador e seu estado.

Se ao lado de "Avaliação" aparecer algum setor defeituoso pode trocar esse HD.

selecionando-disco.png

E dentro de disco aonde está um quadradinho com três barrinha, clique em vai aparece a palavra "Dados do SMART e testes".

Para ver mais detalhes sobre o estado do HD e tempo e uso.

 

Att Ejf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!