Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, to finalizando meu PC novo e meu ultimo hardware que falta ser comprado é a placa-mãe.
Eu to pesquisando as da ASUS ROG STRIX Z370 / X370 e notei que existem diversas linhas, por exemplo, Z370-F, Z370-E, Z370-H... Alguém saberia me informar dentre essas opções da Asus qual seria a melhor ou se são praticamente iguais? o custo beneficio é algo que levo em conta, porém sendo pouca diferença de preço to aceitando.

Desde já, obrigado!

Postado

A diferença de uma pra outra são "acessórios" a mais, como iluminação RGB em pontos a mais na placa, Wi-fi e bluetooth embutido, etc.
Todas ROG Z370 são praticamente iguais e só variam os mimos. Já as X-Formula (também são Z370) possuem um poder de overclock um pouco maior ainda (permitem RAM até 4Ghz).
Você vai ter que entrar no site da ASUS e colocar cada uma lado a lado pra ver o que te agrada nesses mimos a mais.

Postado
3 minutos atrás, Hudi disse:

Eu to pesquisando as da ASUS ROG STRIX Z370 / X370

Só lembrando, X370 é para processadores AMD.

Mas enfim. O que você quer é uma placa-mãe com VRM decente para dar conta do 8700k. Olhando no sub 1kR$, os únicos dois modelos que eu aconselho comprar são esse da Asrock e esse outro da Asus.

Quanto à saber a diferença... bem, tem que olhar os modelos individualmente e comparar as specs, não tem como diferenciar só pelo nome.

Postado
11 minutos atrás, Hudi disse:

Acho que vou na ROG STRIX Z370-H GAMING mesmo

Não faça isso, essa mobo é ruim e não vale a compra, o conselho "ROG é tudo igual" foi bem impreciso (mas eu só vi depois de já ter postado). Ela é uma mobo de 500R$ com preço de 900, não compre.

11 minutos atrás, Hudi disse:

Acho que vou na ROG STRIX Z370-H GAMING mesmo que está também dentro do orçamento rsrs

Por bem ou por mal, você precisa de uma mobo de 900+R$ para dar suporte adequado a um 8700k (for o cooler, o mínimo é um WC de 240mm). Se você não tinha essa condição, nem deveria ter pegado o 8700k para começo de conversa.

Mas enfim, se já foi, você pode pegar essa que é menos pior e grudar um fan em cima do VRM.

Postado
agora, Hudi disse:

Ate tenho condições de comprar uma melhor, mas não é motivo de "rasgar" dinheiro e pegar uma super cara.
Eu ainda nao tenho a placa-mãe, vou comprar assim que virar o mes e por isso quero tirar minhas duvidas 

Ah tá, é que você falou de estar "dentro do orçamento", então eu entendi que você não tinha condição de comprar.

Postado

@Imakuni

A minha ideia é gastar uns 1100 a 1200 na placa, no máximo... mas se tiver uma com custo e beneficio melhor, claro que vou optar por ela rsrs
Eu to procurando e vendo muitas opiniões pra não errar e quanto mais informações eu conseguir, melhor. 

Postado

Pelo que vi a ROG STRIX Z370-H GAMING não tem USB-C, certo? O quanto isso é ruim?

Eu quero montar a mesma configuração, a Gigabyte Z370 Aorus Gaming 3 não seria uma opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...