Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso de ajuda.

Tenho internet da vivo e um modem da tp link, só que o roteador fornece um ip diferente e os computadores recebem outro. assim a impressora que é wiffi fica em outra rede.

Postado
Citação

Eu desliguei e não funciona a internet

Ligou o cabo nas portas LANs de ambos os equipamentos? Verifique também se ambos não têm o mesmo IP de LAN.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Keven Vieira disse:

Eu desliguei e não funciona a internet

Faz o quick setup. Lá você vai reconfigurar o roteador. Desligue o DHCP. Se necessário, escolha as opções de detectar automaticamente as configurações de rede.

Postado

Deu certo desliguei o DHCP e coloquei o cabo RJ45 na porta LAN1. Eu só tenho uma dúvida se eu desabilitar o DHCP do modem da vivo e deixar o do roteador, o reteador não gerencia melhor e com mais qualidade o endereços? 

Modelo do Reteador: Dual Band Gigabit Archer C5 Ac1200 Tp-link

Postado

Bom dia, sugiro que deixe como esta, pois se desabilitar o DHCP do modem da vivo, você vai ter que fixar manualmente o IP no roteador TP LINK, fazendo um NAT pela porta WAN do roteador.

Outra ideia é utilizar os dois em DHCP, deixando o TP LINK em DHCP e colocar o cabo do modem na porta WAN do TPLINK, porém deixando como esta vai lhe atender melhor, e que é recomendado.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...