Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python tem alguma ide leve para python?


Posts recomendados

Boa noite, eu estava aqui treinando no idle do python mas me disseram que a ide que vem no python (o idle) é muito simples e não é recomendado para quem quer avançar um pouco no python, me recomendaram o PyCharm 2018 mas ele exige (que é bem pouco mas não esta ao meu alcance) um minimo de 4 gb de ram e 2.5 gb livres de armazenamento, fora que recomendam 8 gb de ram, mas o meu notebook tem 2 gb de ram (o windows consome 1,1 gb em segundo plano, 200 mb fica reservado, 200 mb dos outros programas em segundo plano, sobrando 500 mb de ram pros outros processos), 32 gb ssd (com o windows 10 e os programas que tenho no pc estou com menos de 8gb livres) e isso esta bem longe do minimo instalei aqui tentei usar mas ficou travando demais. Queria saber se tem algum ide para python bastante leve, tanto em processamento quanto no armazenamento. agradeço desde já :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza sobre IDEs leves, você vai ter que testar alguns até achar um que rode bem no seu sistema e tenha os recursos que você deseja... Buscando na internet algumas sugestões que apareceram foram:

 

Eric - https://eric-ide.python-projects.org/index.html

Geany - https://www.geany.org/

Kate - https://kate-editor.org/about/

 

Veja se algum deles atende sua necessidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Surgiro o nano para linux e o notepad++ para Windows, mas pra ser bem sincero a IDE não julga nada, ela serve apenas para dar sugestões e indexar o texto automaticamente, eu desenvolvia pelo bloco de notas quando comecei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!