Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, pessoal venho tendo um problema a um bom tempo com quedas de FPS em games, desde o fim de 2016 para ser exato. O que acontece é que sempre que estou jogando o fps caide 60 para 53 ou até de 30 para 18 dependendo do jogo, e apesar de não parecer ser muito, da uma lagada chata.

Isso começou a acontecer em 2016 quando eu ainda tinha uma GTX 550 ti, e hoje com uma 1050 TI de 4gb o problema persiste, ja levei na garantia da placa de video e não constataram erro, ja atualizei a bios da placa-mãe, ja usei o HD TUNE PRO para testar o hd e nada foi constatado,comprei pasta térmica platina para usar no processador e o problema persistiu, já formatei, ja fiz de tudo jogos que antes rodavam na 550 ti a 60 fps começaram a apresentar esse problema, e é quase unanime entre os jogos, o único que não apresentou tal problema foi MARVEL X CAPCOM 3.

Uso o NVIDIA geforce experience e ele seta a maioria dos meus jogos do HIGH mas mesmo assim eu coloco no LOW ( TUDO NO LOW) e o problema PERSISTE, as mesmas quedas de fps inexplicáveis, os mesmos lags. não sei o que fazer me ajudem.

SETUP ATUAL:

- GTX 1050 TI 4GB

- HD de 800GB

- I7 3770K 3.40HZ

-  8GB de RAM DDR3

- FONTE COOLER MASTER 500WATTS

-Water cooler Mater liquid 120

placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC.  P8H61-M LX3 R2.0

- Gabinete com a fonte na parte baixa para resfriar 

SOCORRO!!

:(

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

@Gabrielvfr

Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU.

Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus.

Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:

Postado
2 horas atrás, Viny disse:

@Gabrielvfr

Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU.

Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus.

Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:

Só pra corrigir, minha fonte é uma image.thumb.png.6768620ea91cefa3eb03ae07b9a7c5b6.pngElite 500 versão 2

processador I7 3770 3.40HZ (NÃO É O I7 3770K como havia dito)image.thumb.png.8e9bf31a569a0111dd67558139e66c07.png

Postado
4 horas atrás, Viny disse:

@Gabrielvfr

@Viny

Só pra corrigir, minha fonte é uma image.thumb.png.6768620ea91cefa3eb03ae07b9a7c5b6.pngElite 500 versão 2

processador I7 3770 3.40HZ (NÃO É O I7 3770K como havia dito)image.thumb.png.8e9bf31a569a0111dd67558139e66c07.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!