Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travado na instalação da bios


EdwardMf

Posts recomendados

Meu notebook  e um DELL inspiron 15 5557

Pelo próprio assistente de atualização da dell, apareceu uma nova atualização da bios e eu atualizei, logo apos, o notebook ligava somente com a tela preta, procurei no site da dell e descobri que a própria dell não soube explicar o problema com as novas versões 1.2.4, 1.2.5 e 1.2.6 (não me lembro qual versão instalei),  que é uma vergonha por sinal... E então tive que fazer uma restauração as cegas para uma versão anterior da bios que ainda funcionava de boa, porém quando estava instalando travou e não sai da tela de instalação, ja esperei mais de meia hora, se eu desligar vai comprometer minha bios e agora porém dessa tela não sai, e agora ? 

Obs:meu notebook não esta mais na garantia -_-

WhatsApp Image 2018-05-27 at 17.10.29.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-27 at 17.10.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que os passos a seguir, caso queira fazer, são de sua total responsabilidade e eu não me responsabilizo por danos ao seu laptop. 

  Se sua tela está preta, desligue o not, desconecte o carregador, quando estiver totalmente desligado, aperte esc + ctrl segure e conecte o carregador, solte as teclas somente quando aparecer um menu de recuperação, após alguns minutos caso não apareça, verifique se os Leds de sinalização estão piscando da seguinte forma ( não sei te dizer se no seu notebook é igual) 3 vezes na cor branca e 3 vezes na cor laranja, se sim, você vai ter que utilizar outro pc, ir no site da Dell, baixar a bios anterior( sei que a versão 1.1.9 funciona) após baixar você vai no local do arquivo e renomeia para: “IMG_BIOS” (sem aspas) no local do arquivo procure nas guias lá em cima algo escrito: “mostrar extensão do arquivo” ou algo semelhante à isso, clique em “sim” o arquivo vai estar assim: IMG_BIOS.exe clique com o botão direito em cima do arquivo, vá em renomear e tire o “exe” e coloque “rcv” o arquivo deve ficar assim: “IMG_BIOS.rcv” copie o arquivo para um pendrive vazio e remova, voltando ao seu notebook desligue-o totalmente. Para o próximo passo certifique-se de que o seu notebook está com no mínimo 10% de bateria. Conecte o pendrive, segure as teclas esc + ctrl e conecte o carregador, solte as teclas somente quando aparecer a tela de recuperação. Na primeira guia vá em “restauração da bios”, na próxima guia vá em “continuar” aguarde e a bios será instalada e o computador vai reiniciar e ligar normalmente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!