Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia galera, decidi trocar minha MSI GTX 660TI, to querendo uma GTX 1060.

pelo preço que pretendo pagar a prazo (R$ 1400,00 max) estou em duvida entre essas duas, apesar que a Gigabythe é R $100,00 mais cara. (a gigabythe windforce ta o mesmo preço, mas não sei a diferença da windforce)

sempre comprei MSI, mas a 1060 de 3GB ta em falta a tempos, então vou partir para outra marca.

algum pro ou contra, opinião sobre as placas ou algo ?

tenho um I7 3770 + 8Gb de ram, vai da gargalo ?

compensa mais juntar uma grana e pegar uma de 6gb? tem muita diferença esses 3gb a mais? vou usar no monitor FULL HD

obrigado a todos

Postado
2 minutos atrás, quiksilver0 disse:

Boa dia galera, decidi trocar minha MSI GTX 660TI, to querendo uma GTX 1060.

pelo preço que pretendo pagar a prazo (R$ 1400,00 max) estou em duvida entre essas duas, apesar que a Gigabythe é R $100,00 mais cara.

sempre comprei MSI, mas a 1060 de 3GB ta em falta a tempos, então vou partir para outra marca.

algum pro ou contra, opinião sobre as placas ou algo ?

tenho um I7 3770 + 8Gb de ram, vai da gargalo ?

compensa mais juntar uma grana e pegar uma de 6gb? tem muita diferença esses 3gb a mais? vou usar no monitor FULL HD

obrigado a todos

Sim, tem bastante diferença. Essa placa foi feita pra jogar com gráficos preset Alto / Ultra, mas em alguns jogos, se você colocar texturas no Alto / Ultra (mesmo em FullHD), vai consumir mais de 3 GB de VRAM. Daí o jogo vai começar a usar a memória da placa-mãe, e dependendo da velocidade da memória (que no seu caso seria mais devagar, por ser DDR3), pode ter alguns engasgos por ela não conseguir acompanhar a memória da Placa de Vídeo (que é GDDR5).

Tente pegar da MSI ou da Galax, pois elas costumam ter a melhor garantia, e a Galax tem uma boa fama de ter um bom atendimento.

• Curtir 2
Postado

Pegue a GTX 1060 de 6GB de VRAM.A diferença de desempenho é apenas uma diferença 5%-10% de desempenho bruto, porém 3GB é muito limitante para uma placa gráfica deste nível.

Você irá se arrepender depois quando tiver travadinhas bobas e tiver que diminuir na qualidade de textura ou filtros mesmo sabendo que a placa de vídeo suporte simplesmente pela falta de VRAM.

Postado
22 horas atrás, ClinkLinck disse:

Sim, tem bastante diferença. Essa placa foi feita pra jogar com gráficos preset Alto / Ultra, mas em alguns jogos, se você colocar texturas no Alto / Ultra (mesmo em FullHD), vai consumir mais de 3 GB de VRAM. Daí o jogo vai começar a usar a memória da placa-mãe, e dependendo da velocidade da memória (que no seu caso seria mais devagar, por ser DDR3), pode ter alguns engasgos por ela não conseguir acompanhar a memória da Placa de Vídeo (que é GDDR5).

Tente pegar da MSI ou da Galax, pois elas costumam ter a melhor garantia, e a Galax tem uma boa fama de ter um bom atendimento.

Eu não sabia que o jogo usava a memoria da placa-mãe depois de puxar tudo da de vídeo, essa informação procede? nunca ouvi falar disso.

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, SamucaFO disse:

Pegue a GTX 1060 de 6GB de VRAM.A diferença de desempenho é apenas uma diferença 5%-10% de desempenho bruto, porém 3GB é muito limitante para uma placa gráfica deste nível.

Você irá se arrepender depois quando tiver travadinhas bobas e tiver que diminuir na qualidade de textura ou filtros mesmo sabendo que a placa de vídeo suporte simplesmente pela falta de VRAM.

problema que a de 6Gb é R$ 600,00 mais cara rs. ai ja ta muito fora do meu orçamento.

Postado
19 minutos atrás, quiksilver0 disse:

Eu não sabia que o jogo usava a memoria da placa-mãe depois de puxar tudo da de vídeo, essa informação procede? nunca ouvi falar disso.

adicionado 0 minutos depois

problema que a de 6Gb é R$ 600,00 mais cara rs. ai ja ta muito fora do meu orçamento.

600 reais mais cara? A de 3GB da galax à prazo é 1300, e a de 6GB é 1579. Diferença de no máximo 300 reais.

GALAX GTX 1060 3GB

GALAX GTX 1060 6GB

A Dual Fan da MSI 6GB é 1639

Resposta à sua pergunta sobre memória:

http://www.tomshardware.com/answers/id-3347502/exceed-vram.html

https://www.quora.com/Is-exceeding-video-RAM-dangerous

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!