Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
reisrf

RESOLVIDO Modem TC7337NET - velocidade baixa quando em modo BRIDGE

Recommended Posts

Pessoal,

vejam por favor se conseguem me ajudar, tenho um modem TC7337NET e fiz um upgrade para 120M(speedtest). No modo router 
usando somente ele e conectado via wifi estava conseguindo velocidades acima de 100M. Porém não conseguia de jeito nenhum conectar
via FTP em um servidor remoto. Por isso tentei o modo bridge (sugerido em alguns sites). Segui os passos sugeridos: no modem desabilitei 2.4 e 5GHz, parei o rádio, 
e conectei a porta ethenet 1 do modem com a porta WAN do meu DLINK 615 (usando um cabo CAT5). Funcionou, conectou, consigo usar o Filezilla para conectar 
no site FTP, porém a velocidade pelo speedtest agora é de no máximo 35MB. O que pode estar errado? Alguma sugestão? Alguma configuração no DLINK 615 ou no TC7227NET que eu possa tentar. Qualquer sugestão será bem-vinda.

Obrigado desde já

Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe, vi que a lentidão é somente no wifi. Se eu conecto meu notebook no Router DLINK  DIR 615 (que está conectado em BRIDGE com o TC7337NET) consigo atingir cerca de 100M. Porém quanto conecto no routre DIR615 via wifi, não passo de 30M, Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu roteador D-Link não possui portas Gigabit, necessárias para o correto funcionamento da conexões acima de 100Mb.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse roteador é bem antigo e simples amigo, não vai conseguir grandes coisas com ele no WiFi e como você viu nem no cabo vai pegar o total, já que as portas dele não são gigabit ethernet como o colega de fórum @ciro-mota bem citou. 

Procure ir usando apenas o modem fornecido pela NET que é preparado para os 120Mb, até arrumar um bom roteador. Poderia te sugerir alguns, mas não sei quanto estás disposto a investir, mas o TPLink Archer C7/C9 são dois roteadores exemplares, mas custam bem caro dependendo da loja.

Abraços, espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Ciro-mota e Torrentman. Obrigado pelas dicas. Vou procurar um roteador melhor, mais moderno que tenha GIGABIT.

adicionado 9 minutos depois
9 horas atrás, torrentman disse:

Esse roteador é bem antigo e simples amigo, não vai conseguir grandes coisas com ele no WiFi e como você viu nem no cabo vai pegar o total, já que as portas dele não são gigabit ethernet como o colega de fórum @ciro-mota bem citou. 

Procure ir usando apenas o modem fornecido pela NET que é preparado para os 120Mb, até arrumar um bom roteador. Poderia te sugerir alguns, mas não sei quanto estás disposto a investir, mas o TPLink Archer C7/C9 são dois roteadores exemplares, mas custam bem caro dependendo da loja.

Abraços, espero ter ajudado.

Realmente estes routers Gigabit são caros, mas terei que comprar já que com o modem da NET em Router (TC7337NET) não consigo conectar em um servidor FTP da empresa com a qual trabalho, a partir do meu notebook conectado via wireless ou via cabo no modem/router da NET). Só no modo BRIDGE. No mode ROuter acho que tenho que redirecionar algo, mas não consegui.  Um deste modelo Wireless Gigabit Router  Tp-link Tl-wr1043nd (300mbps) C/ 3 antenas que é metade do preço seria uma burrada? Ou é melhor mesmo pagar o dobro neste caso?

Editado por reisrf

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no TP-Link Archer C2 que é um produto mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais