Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Natan Fernandes

C++ Error de Sintaxe Indentficadior

Recommended Posts

Postado (editado)

Alguem poderia me dar uma luz? estou tentando isso

 

                if(m_elipsify) {
                    auto shader = g_shaders.getShader("elipsify");
                    if (shader){
                      shader->bind();
                      shader->setUniformValue(ShaderManager::MAP_CENTER_COORD, (float)screenRect.width()/2, (float)screenRect.height()/2);
                      shader->setUniformValue(ShaderManager::MAP_GLOBAL_COORD, (float)(xs - screenRect.left()), (float)(ys - screenRect.top()));
                      shader->setUniformValue(ShaderManager::MAP_WALKOFFSET, size.width(), size.height());
                      shader->setUniformValue(ShaderManager::MAP_ZOOM, scale);
                      g_painter->setShaderProgram(shader);
                    }

e estou retornado esse erro

 

Erro	C2065	'm_elipsify': identificador não declarado

 

Editado por DiF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não diz qual a linguagem.. mas esse erro normalmente é por que você esta usando uma variável criada por você se, inicializar antes. Ou se for uma variável ou função de sistema, a sintaxe está errada e o compilador está achando que é uma variável.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é c++, me desculpa é que no forum quando vai colcar o codigo ele pergunta o que é pensei q ele iria dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×