Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo e programas para verificar o mesmo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal, tranquilos?

 

Então hoje eu pedi um HD novo para instalar no meu computador pois o meu já é bastante antigo mas ainda tá vivo :o, surgiu umas dúvidas aqui e são as seguintes, na verdade são 2 perguntas mas se quiser pode responder só uma mesmo que já ficarei agradecido;

 

1- Tenho o W10 PRO instalado e gostaria de saber se tem como eu passar todo o SO para o meu novo HD sem perder as configurações, atualizações.

2- O HD eu comprei de uma pessoa física mas segundo ela é novo e nunca foi usado, porém tenho meus receios e gostaria de saber uns programas para verificar a integridade dele.(conheço alguns)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos lá:

 

1) Sim, é possível CLONAR seu HD antigo para o novo ligando os 2 no PC e rodando um programa de clonagem de sua preferência. Aqui uso o Acronis True Image Home que funciona direitinho. Daí seu sistema estará intacto nos 2 HDs, tanto no velho como no novo. Mas este programa é pago, mas basta pesquisar um pouco no Google que acha alguns free que fazem o mesmo (só não posso garantir que vão funcionar tão bem).

 

2) Para ver o número de horas ligado, número de vezes que foi dado boot, se tem setores defeituosos, etc use o CrystalDiskInfo... eu uso aqui e é excelente.

 

Espero ter ajudado! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...