Ir ao conteúdo

HD novo e programas para verificar o mesmo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tranquilos?

Então hoje eu pedi um HD novo para instalar no meu computador pois o meu já é bastante antigo mas ainda tá vivo :o, surgiu umas dúvidas aqui e são as seguintes, na verdade são 2 perguntas mas se quiser pode responder só uma mesmo que já ficarei agradecido;

1- Tenho o W10 PRO instalado e gostaria de saber se tem como eu passar todo o SO para o meu novo HD sem perder as configurações, atualizações.

2- O HD eu comprei de uma pessoa física mas segundo ela é novo e nunca foi usado, porém tenho meus receios e gostaria de saber uns programas para verificar a integridade dele.(conheço alguns)

• Solução
Postado

Vamos lá:

1) Sim, é possível CLONAR seu HD antigo para o novo ligando os 2 no PC e rodando um programa de clonagem de sua preferência. Aqui uso o Acronis True Image Home que funciona direitinho. Daí seu sistema estará intacto nos 2 HDs, tanto no velho como no novo. Mas este programa é pago, mas basta pesquisar um pouco no Google que acha alguns free que fazem o mesmo (só não posso garantir que vão funcionar tão bem).

2) Para ver o número de horas ligado, número de vezes que foi dado boot, se tem setores defeituosos, etc use o CrystalDiskInfo... eu uso aqui e é excelente.

Espero ter ajudado! Abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...