Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thuurzz

Erro ao tentar instalar Deepin

Recommended Posts

Olá a todos, 
Que em nome de xêsus eu esteja postando no lugar correto pra não levar BAN.

Pessoal , seguinte:

* tentando instalar deepin 15.5

- Criar pendrive OK  (criado pelo deepin-boot-maker.exe)
- Dar Boot pelo pendrive OK

- BIOS, other OS OK

Minhas conf :
- I7 2600
- GTX 970
- placa-mãe asus p8z77-v lx2
- 8 GB RAM DDR3
Uso uma AOC 50' Pelo HDMI 1920x1080p
Tenho um HD 500GB com Windows 10, outro 160GB onde pretendo instalar o Deepin.

ERRO:

Quando dou boot no pendrive e seleciono install, a tela desliga e a luz do processador na minha CPU apaga '-'

Vídeo: 

Tentativas de solução:

- Atualizar BIOS da ASUS OK (sem efeito)
- Antes tinha feito o pendrive por outro app, me recomendaram usar o próprio do Deepin

- Baixei outra ISO, e no notebook CCE antigo de mãinha, ele instalou normal '-'

Por favor, preciso de ajuda, estou mudando de área e preciso aprender Linux, sei que existem outras formas de usar o Os, porém se eu conseguisse instalar na minha maquina pricipal minha vida seria mais fácil.

E na minha cabeça não entrar como ele não instala, meu PC não é tão ruim assim.
OBS, antes do Linux, tentei fazer um HACKINTOSH e por motivos desconhecidos mesmo seguindo os paços, tmb não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta gravar o pendrive usando o Rufus (ele é um programa para Windows, não sei se você tem Windows em algum pc aí), é o único programa que nunca me deu problema, e olha que já testei inúmeros programas desse tipo.

Outra alternativa seria o Antergos, ele vem com um instalador que te  deixa escolher o ambiente gráfico (xfce, unity, etc) e é o que eu estou usando agora, estou usando Antergos + deepin faz umas duas semanas e achei legal, é até melhor que o Gnome que pesa pra caramba em pcs fracos. Só tem uma diferença, o linux deepin é baseado em debian, já o Antergos é baseado em Arch linux, caso você esteja acostumado com distros baseadas em debian (como o ubuntu) você vai ter que aprender a usar os comandos novos mas falando bem a verdade eu acho Arch bem mais fácil que debian e dá muito menos problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, boa tarde, consegui resolver o problema do Boot, me orientaram a usar o comando nomodeset, consegui realizar a instalação, porém agora após a instalação eu reinicio a maquina e apresenta Kernel Panic.

- Já tentei reinstalar

- com esse mesmo pendrive, conseguir instalar tranquilo no note da minha mãe

- sera que ter o windows no outro HD, faz direfença ?

gplus09b7e7870aec286caf6708c69fb62d41768f0b15.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser imcompatibilidade de hardware, por isso instala normalmente no pc da sua mãe mas no seu dá erro. Algumas pessoas disseram que desativar o Secure boot na bios pode resolver, veja se sua bios tem isso. Tem certeza que seu hd de 160gb está bom? Entre no Windows e baixe o hdtune e use ele pra ver se tem bad blocks e verifique a S.M.A.R.T. pra ver se não tem nenhum erro, esses hds antigos geralmente dão bastante problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais