Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar instalar Deepin


thuurzz

Posts recomendados

Olá a todos, 
Que em nome de xêsus eu esteja postando no lugar correto pra não levar BAN.

Pessoal , seguinte:

* tentando instalar deepin 15.5

- Criar pendrive OK  (criado pelo deepin-boot-maker.exe)
- Dar Boot pelo pendrive OK

- BIOS, other OS OK

Minhas conf :
- I7 2600
- GTX 970
- placa-mãe asus p8z77-v lx2
- 8 GB RAM DDR3
Uso uma AOC 50' Pelo HDMI 1920x1080p
Tenho um HD 500GB com Windows 10, outro 160GB onde pretendo instalar o Deepin.

 

ERRO:

Quando dou boot no pendrive e seleciono install, a tela desliga e a luz do processador na minha CPU apaga '-'

Vídeo: 

Tentativas de solução:

- Atualizar BIOS da ASUS OK (sem efeito)
- Antes tinha feito o pendrive por outro app, me recomendaram usar o próprio do Deepin

- Baixei outra ISO, e no notebook CCE antigo de mãinha, ele instalou normal '-'

Por favor, preciso de ajuda, estou mudando de área e preciso aprender Linux, sei que existem outras formas de usar o Os, porém se eu conseguisse instalar na minha maquina pricipal minha vida seria mais fácil.

E na minha cabeça não entrar como ele não instala, meu PC não é tão ruim assim.
OBS, antes do Linux, tentei fazer um HACKINTOSH e por motivos desconhecidos mesmo seguindo os paços, tmb não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta gravar o pendrive usando o Rufus (ele é um programa para Windows, não sei se você tem Windows em algum pc aí), é o único programa que nunca me deu problema, e olha que já testei inúmeros programas desse tipo.

Outra alternativa seria o Antergos, ele vem com um instalador que te  deixa escolher o ambiente gráfico (xfce, unity, etc) e é o que eu estou usando agora, estou usando Antergos + deepin faz umas duas semanas e achei legal, é até melhor que o Gnome que pesa pra caramba em pcs fracos. Só tem uma diferença, o linux deepin é baseado em debian, já o Antergos é baseado em Arch linux, caso você esteja acostumado com distros baseadas em debian (como o ubuntu) você vai ter que aprender a usar os comandos novos mas falando bem a verdade eu acho Arch bem mais fácil que debian e dá muito menos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa tarde, consegui resolver o problema do Boot, me orientaram a usar o comando nomodeset, consegui realizar a instalação, porém agora após a instalação eu reinicio a maquina e apresenta Kernel Panic.

- Já tentei reinstalar

- com esse mesmo pendrive, conseguir instalar tranquilo no note da minha mãe

- sera que ter o windows no outro HD, faz direfença ?

gplus09b7e7870aec286caf6708c69fb62d41768f0b15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser imcompatibilidade de hardware, por isso instala normalmente no pc da sua mãe mas no seu dá erro. Algumas pessoas disseram que desativar o Secure boot na bios pode resolver, veja se sua bios tem isso. Tem certeza que seu hd de 160gb está bom? Entre no Windows e baixe o hdtune e use ele pra ver se tem bad blocks e verifique a S.M.A.R.T. pra ver se não tem nenhum erro, esses hds antigos geralmente dão bastante problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!