Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Angern

RESOLVIDO OC de Ram 2133 mhz

Recommended Posts

Queria saber até onde posso chegar no OC com essa ram, daria pra por 2600mhz ou mais ? A placa-mãe seria está aqui.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Angern Cara na teoria você pode chegar até em 3200MHz porém estas memórias são 2133MHz, honestamente, eu não faria pois o ganho é bem irrelevante, a não ser que você use APU's que no caso pode ajudar.

Qual seu processador?

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern No caso compensa sim então, porém no BIOS no perfil XMP ele oferece perfis acima de 2133MHz?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 eu n peguei as peças ainda, tá só faltando essa parte da ram, mais na descrição fala até 3200 no OC

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern No caso se for comprar as memórias RAM, o melhor custo benefício para APU's seria 2666MHz, o Fórum tem testes de memória 2133MHz vs até 3200MHz

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 em relação ao mhz eu estou ligado, a questão seria pra ter um custo menor, adquirindo uma de 2133 e levando pra 2600 ou mais, ae queria saber se daria pra fazer isso de boa nessa ram, ppis OC de memória é uma coisa q n sei de nada =/

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern No caso você tem que ter um pouco mais de experiência pois não é só subir o clock, tem as latências das memórias.

Eu teria preferência em pegar uma 2666MHz, eu já fiz OC manualmente porém se eu pudesse eu escolher eu pegaria uma memória com perfil XMP da frequência deseja maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 entendi, muito obrigado. Teria algum lugar q eu poderia achar mais sobre essa parte da latência ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Segue o local aonde levei em base quando testei:

http://peperaiohardware.com/overclock-memoria-ram-conceitos-teoria-pratica-testes/

Eu havia deixado as minhas de 2666MHz em 2800MHz porém voltei para 2666MHz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Imagine, espero ter lhe ajudado. Boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 ajudou e muito, dei uma olhada por cima e vi q vou precisar de bastante paciência para isso, fazendo com q me tente a pegar o de 2600mhz rssrs, boa noite tb ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern A sim, então eu demorei um pouco para entender totalmente, porém eu nem mexo mais nisso, prefiro como eu disse pegar uma memória que tenha um perfil próprio para não ter que fazer manualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais