Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo usa 8GB de memória porém ele não consegue colocar mais que isso, hoje a gente tentou várias coisas pra tentar aumentar, sem contar nas vezes anteriores

A gente atualizou a Bios, atualizou os drivers, na segunda tentativa agora, nós fomos na bios pra ver se podia aumentar por lá, mas só aumentamos a Ram de Vídeo (foi um avanço mas não foi isso que queriamos)

E o problema antes que se repetia e persistia era que quando colocar a memória em 0 ou desmarcava a caixa no Msconfig na inicialização do sistema e memória, ele simplesmente não mudava nada, e hoje tentamos colocar algo que não fosse a memória máxima (8192) e nem 0, colocamos 7GB e ele voltou e tá agora utilizando 5GB, porém quando ele foi ver no Msconfig de novo, ele não podia colocar mais que 3GB e não passava disso, como se tivesse 3GB e não 8, porém tava usando 5 de 8

Ele colocou 3 e reiniciou, e voltou usando 6GB, porém tá a mesma coisa, como podem ver aí embaixo na foto (ou onde eu tiver upado)

ele tem 4 núcleos e na opção do msconfig só aparece 1 núcleo pra usar

A gente tá sem o que fazer, se nada funciona, vim apelar pra cá porque vocês sabem mais que a gente

help help 

especificações do sistema dele abaixo

75846934-87C2-4790-9E90-DE0817D0EFB1.png

Postado

Bom dia meu consagrado

A placa-mãe é uma ASUS M5A78-M LX

Quanto a memória, ele nunca mexeu desde que comprou então eu creio que deva ser sim duas memórias iguais de 4GB

não sei de qual tipo também

Postado

O windows é um Windows 7 (o tipo tá no primeiro print) 64 Bits

Na bios não mostrava isso em lugar nenhum, a gente explorou cada canto e não achou

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Math.Pi disse:

Dê um reset na BIOS. Se necessário, retire a bateria de deixe uma fora fora da tomada e sem bateria.

Eu não consegui compreender o resto da frase, e o que seria dar Reset na bios? eu não entendo muito e por isso vim pedir ajuda

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Oshinoy disse:

O windows é um Windows 7 (o tipo tá no primeiro print) 64 Bits

adicionado 1 minuto depois

Eu não consegui compreender o resto da frase, e o que seria dar Reset na bios? eu não entendo muito e por isso vim pedir ajuda

Desligar o pc da tomada e tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Desligar o pc da tomada e tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos.

E como faço isso?

e onde fica?

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Desculpa mesmo viu, é que o problema é vai que eu pesquiso algo errado e faço caca, eu não sei mexer com isso de verdade, sei muito pouco e tenho muito medo de tentar algo

adicionado 12 minutos depois
39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Uma dúvida, resetar a bios também reseta o computador junto?

tipo o que tem armazenado nele

• Membro VIP
Postado

Não. Somente configurações de boot, data e hora e outros ajustes. Cuidado com a estática. Evite encostar diretamente na placa sem antes fazer descarregamento da estática do corpo. Não mexa com o pc ligado na tomada.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!