Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Prezados Boa tarde,

Estou querendo fazer um upgrade no computador, para gamers como cs e fortnite, encontrei 2 opções para a melhoria, gostaria da opinião para ver qual o melhor opção.

Opção 1:

placa-mãe já com processador: 

placa-mãe COM PROCESSADOR INTEL CENTRIUM

C2016-H110M4-C2H I7-6700 3.4GHZ DDR4 CHIPSET H110 HDMI VGA PPB

Memoria: HX424C15FBK2/8 FURY 8GB KIT(2X4GB) 2400MHZ CL15 DIMM BLACK

Fonte: FONTE 80PLUS BRONZE CORSAIR CP-9020121-WW CX 550W ATX PFC ATIVO BIVOLT S/CABO DE FORCA

Placa de Video: Já tenho, recém comprada Radeon RX 550 2GB DDR4 (JÁ TENHO)

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM (JÁ TENHO RECÉM COMPRADO)

Essa opção sai por R$ 2.158,00

Opção 2:

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte H370m D3h - Ddr4 - Coffee Lake

Processador: Processador Intel Core I3-8100 Coffee Lake 3.60 GHZ 6mb

Memoria: HX424C15FBK2/8 FURY 8GB KIT(2X4GB) 2400MHZ CL15 DIMM BLACK

Fonte: FONTE 80PLUS BRONZE CORSAIR CP-9020121-WW CX 550W ATX PFC ATIVO BIVOLT S/CABO DE FORCA

Placa de Video: Já tenho, recém comprada Radeon RX 550 2GB DDR4 (JÁ TENHO, RECÉM COMPRADO)

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM (JÁ TENHO RECÉM COMPRADO)

Essa Opção sai por: R$ 1839,96

Minha duvida é por qual opção escolher. Fico no aguardo, desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Quero gastar no máximo R$ 2.200,00, os valores citados acima não inclui nem placa de video, nem o hd, porém já comprei ambos recentemente (menos de 1 mês). 

Editado por Renan Carrjo

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma RX 550, até um Core 2 Quad de 10 anos atrás vai ter a mesma performance que o i3 8100.

E eu nunca vi um Intel Centrium.

Prosseguindo, você não precisa ter 2 pentes de memória, já que você vai estar utilizando a RX 550. Tente achar 1 pente de 8GB que vai te dar mais oportunidades de upgrade depois, já que vai ter mais slots livres.

Pelo mesmo preço do i3 8100 + H370, você pega um Ryzen 5 2400G + B350, então eu não recomendaria comprar o i3.

Os Benchmarks começam em 5:34, mesmo que não saiba inglês, os gráficos são bastante informativos.

i3.png

r5.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Amigo, recomendo que faça o orçamento no MercadoLivre ou no Kabum.

Quando eu montei meu computador, preferi utilizar peças usadas!

1.  Mas se for comprar peças usadas no mercado livre, recomendo que procure conversar com o vendedor e perguntar se houve algum problema ou qual o motivo da venda. Me lembro bem que uma vez comprei uma placa de vídeo na época GT440 por 50 reais. Cheguei a usar ela por três anos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

Meu intuito de de fazer o upgrade é pelo seguinte, meu pc quase atual:

Processador Core i3 2100

placa-mãe: H61M-A/BR DDR3 1333MHZ

Memoria: Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de Video: HD 5670 1G DDR5 128MB SHAPPHIRE 

Fonte: Fonte Antec Neo Eco 400w

HD: Seagate 7200rpm 1tb sata III

Meu pc era esse acima, porém a placa de video queimou, então vi uma promoção da RX 550 na Kabum e muita gente elogiando no comentários, acabei comprando, porém não tive muita melhora no Desempenho do CS/GO, o FPS melhorou muito pouco em relação a placa antiga, que por sinal é bem antiga, então no meu ponto de vista talvez eu não tive essa melhora significativa por se tratar  de falta de Hardware, pois a memoria é ddr3 1333mhz, processador antigo em enfim.

Mas com seu comentário de que essa placa rodaria a mesma coisa que em um core i3 8 geração e um Core 2 Quad de 10 anos atrás, nem irei fazer o upgrade, pelo que eu vi, errei na compra da placa de video talvez.  

é isso mesmo?

Fico no aguardo, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Renan Carrjo disse:

@ClinkLinck

Meu intuito de de fazer o upgrade é pelo seguinte, meu pc quase atual:

Processador Core i3 2100

placa-mãe: H61M-A/BR DDR3 1333MHZ

Memoria: Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 CL9 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de Video: HD 5670 1G DDR5 128MB SHAPPHIRE 

Fonte: Fonte Antec Neo Eco 400w

HD: Seagate 7200rpm 1tb sata III

Meu pc era esse acima, porém a placa de video queimou, então vi uma promoção da RX 550 na Kabum e muita gente elogiando no comentários, acabei comprando, porém não tive muita melhora no Desempenho do CS/GO, o FPS melhorou muito pouco em relação a placa antiga, que por sinal é bem antiga, então no meu ponto de vista talvez eu não tive essa melhora significativa por se tratar  de falta de Hardware, pois a memoria é ddr3 1333mhz, processador antigo em enfim.

Mas com seu comentário de que essa placa rodaria a mesma coisa que em um core i3 8 geração e um Core 2 Quad de 10 anos atrás, nem irei fazer o upgrade, pelo que eu vi, errei na compra da placa de video talvez.  

é isso mesmo?

Fico no aguardo, Obrigado!

Sim, foi bastante exagero da minha parte. Mas levando em consideração que você tem um i3 de segunda geração, sua GPU é o que está segurando o desempenho. A menos que você jogue CS:GO no ultra low para conseguir mais FPS, daí até vale o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

Consegui esses itens nesse valor, vê se vale a pena esse upgrade e se eu vou ter melhoria nos joos como CSGO e FORTNITE.

1 - Memória 8gb Ddr4 2400mhz 1.2v Hyperx Fury Preta - Desktop - Hx424c15fb2/8 - R$ 495,40

2- Processador AMD Ryzen 5 2400g 3.60 GHZ 6mb - Wraith Stealth Cooler - Yd2400c5fbbox - R$ 629,00

3-  placa-mãe Asus Prime A320m-k/br - Am4 Ddr4 - Ryzen - Ppb - R$ 304,76

OBS: Sera que minha Fonte Antec Neo Eco 400w, segura esses componentes + a RX550 2gb. Ou colocar a CX550 80 Bronze Corsair ceitada anteriormente. 

Fico no aguardo, desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
13 minutos atrás, Renan Carrjo disse:

@ClinkLinck

Consegui esses itens nesse valor, vê se vale a pena esse upgrade e se eu vou ter melhoria nos joos como CSGO e FORTNITE.

1 - Memória 8gb Ddr4 2400mhz 1.2v Hyperx Fury Preta - Desktop - Hx424c15fb2/8 - R$ 495,40

2- Processador AMD Ryzen 5 2400g 3.60 GHZ 6mb - Wraith Stealth Cooler - Yd2400c5fbbox - R$ 629,00

3-  placa-mãe Asus Prime A320m-k/br - Am4 Ddr4 - Ryzen - Ppb - R$ 304,76

OBS: Sera que minha Fonte Antec Neo Eco 400w, segura esses componentes + a RX550 2gb. Ou colocar a CX550 80 Bronze Corsair ceitada anteriormente. 

Fico no aguardo, desde já agradeço. 

Pegue uma placa-mãe com chipset B350. Mesmo que não vá fazer overclock. Porque? As A320 costumam ter só 4 pinos para a fonte, enquanto as B350 tem 8 pinos. O que isso significa? Que a placa-mãe pode puxar mais energia da fonte. E quando isso é necessário? Se você quiser futuramente colocar um Ryzen 7 4ª geração (porque a vantagem da plataforma Ryzen são os upgrades), ter só 4 pinos vai atrapalhar bastante os Turboboosts do processador, fazendo com que você não consiga todo o potencial de um processador desses, mesmo estando em uma plataforma com longevidade.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais