Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais acessórios devo comprar?!!


Posts recomendados

Boa noite, tenho um PC bastante mixuruca, estou querendo fazer um upgrade nele, entendo bem pouco dos acessórios então cá estou. Quero um PC que rode uns jogos legais atuais, (CSGO, PUBG, FORTNITE) esses tipos de jogos assim...

Meu PC

placa-mãe: PEGATRON IPMSB-VH1

Processador: I5-3330

HD: 500GB

RAM: 4GB

Fonte: 220w

Estava pensando em gastar até uns 600R$ no upgrade, já achei uma fonte ATX 600w REAIS por 148$, e uma memória de 4gb por 120$... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henry França Quando você usa a palavra "acessórios", parece que você está falando de periféricos (mouse, teclado, headset, etc). Creio eu que você esteja querendo falar das peças do PC.

 

Primeiramente, você pode informar com precisão qual é o marca e modelo da sua fonte? E também a marca, modelo e frequência da sua memória RAM?

 

Se estiver com dificuldades para encontrar as informações da sua memória RAM, basta instalar o programa CPU-Z, abri-lo e ir na aba SPD, e depois, se necessário, troque o Memory Slot Section até encontrar o slot de sua memória RAM, nessa aba terá todas as informações sobre ela.

Já sobre a fonte, você só consegue informações precisas sobre ela olhando a etiqueta que fica nela mesmo. Não tem como acessar essas informações pelo PC.

 

Pelo o que eu vejo, o ideal é você investir em +4GB de memória RAM DDR3, e também em uma placa de vídeo, já que pelo visto você não tem nenhuma, e ela vai te ajudar bastante a jogar os jogos que você quer, nem que seja em uma configuração mais baixa. 

 

37 minutos atrás, Henry França disse:

já achei uma fonte ATX 600w REAIS por 148$

Comprar uma fonte nova provavelmente é super interessante para você, mas você está procurando as fontes erradas.

Nunca compre uma fonte que diz "tantosW reais", quando é assim, ela só está tentando te vender algo que ela nem mesmo oferece, e muito provavelmente é uma fonte de má qualidade. Recomendo que compre de marcas já conhecidas e de qualidade, para evitar futuros problemas.

Segue um tópico aqui mesmo do fórum falando sobre fontes, recomendo a leitura: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

 

Enfim, dependendo do modelo/marca e frequência da sua memória RAM, o ideal é que você pegue mais um pente idêntico, para evitar problemas de compatibilidade. Na KaBuM! 4GB DDR3 1600MHz da Kingston HyperX Fury está saindo por R$200. Essa é uma ótima marca, caso a sua memória RAM for exatamente essa, pode comprar sem medo.

 

E sobre a Placa de Vídeo, em lojas confiáveis aqui mesmo do Brasil, você consegue encontrar a GT 1030 2GB por valores próximos de R$400.

Outra opção é procurar por placas de vídeo usadas, ou então importar.

Mas antes de comprar uma placa de vídeo, o ideal é verificar corretamente as informações da sua fonte, para que não hajam problemas.

 

Isso tudo (Memória RAM + Placa de Vídeo), vai ficar algo próximo de R$600. E caso for necessário a compra de uma fonte nova, provavelmente será acrescentado mais uns R$200. Totalizando algo próximo de R$800.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henry França Primeira coisa a mudar é a fonte, pegue uma que seja decente e que não vá queimar seu pc.

 

1 hora atrás, Henry França disse:

(...)já achei uma fonte ATX 600w REAIS por 148$(...)

Sim, você achou, mas pode esquecer.

 

O amigo @juniorasmj já deu uma boa dica sobre a parte de fonte e siga a dica porque seria a mesma coisa que a minha, esqueça fonte que diz Watts "Reais", pois isso não existe, esse termo "Real" foi empregado por vendedor que não sabe nada ou que sabe e quer passar a perna no comprador.

 

Olhe bem também a descrição dessa fonte que você nos passou, ela é de 600W e custa 148$ apenas, uma fonte decente de 600W custa mais ou menos uns 250$.

 

Seu pc não gasta 600W nunca, pegue uma Cx450 da corsair e pronto, já está bom, é uma boa fonte e que não irá danificar seu pc, ao contrário dessa ai de 600W.

 

Além disso vale lembrar, nunca use estabilizador, pois danifica a fonte.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎01‎/‎06‎/‎2018 às 00:42, Henry França disse:

Não tenho, só a onboard da placa-mãe, que é uma horrível da Intel graphics

comece por ai, compre uma placa de vídeo offboard, uma barata e boa é a gt geforce 420, mas ela n é a mais apropriada pra pubg, fortnite mas roda csgo de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!