Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então pessoal boa tarde... meu primeiro post aqui, desculpe se estiver errando o topico..

então, eu tenho uma placa de video gtx 970 4gb e ontem decidi trocar a pasta termica dela, antes da troca ela estava trabalhando a 80° e agora apos ser trocado

ela ta trabalhando a 94 graus... logo eu tiro do jogo com medo de acontecer algo..... eu retirei essa placa umas 5 vezes pra ve se tinha encaixado errado alguma coisa, mais nao. esta tud certinhoo.. a pasta termcia eu coloquei bem pouco... e to usando pasta branca comum da implastec.. mais to preocupado. alguem pode me ajudar?

WhatsApp Image 2018-05-31 at 13.20.47.jpeg

Postado
41 minutos atrás, Hafid Calazans disse:

então, eu tenho uma placa de video gtx 970 4gb e ontem decidi trocar a pasta termica dela, antes da troca ela estava trabalhando a 80° e agora apos ser trocado   ela ta trabalhando a 94 graus...

e to usando pasta branca comum da implastec.. mais to preocupado. alguem pode me ajudar?

Não dá pra usar uma pasta tão vagabunda como esta, numa placa de vídeo.. Honestamente..

O problema é ela.. Pra CPU, ainda vá lá, pois o TDP de CPU é baixo.. Numa placa de vídeo é suicídio...

• Curtir 2
Postado

amigo qual pasta me indicaria???? sou muito leigo nessas paradas... me aconselha então o que? parar de usar a placa ate fazer a substituição?

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria

47 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Passar pasta Implastec em VGA não é uma boa opção, passe outras sem ser essas brancas.

me indicaria alguma amigo??? me aconselha então ficar sem usar o pc para jogos ate substituir a pasta?

Postado
10 minutos atrás, Hafid Calazans disse:

ok amigo, então vou comprar esta pasta agora aqui....

Vai ajudar sim.. Além disso, tem a aplicação também.. Eu mesmo já passei por uns perrengues quanto à isso.. Saber quanto de pasta usar e como remontar o dissipador da placa..

Uma hora, tu pega as manhas..

Postado
29 minutos atrás, RS Faria disse:

Vai ajudar sim.. Além disso, tem a aplicação também.. Eu mesmo já passei por uns perrengues quanto à isso.. Saber quanto de pasta usar e como remontar o dissipador da placa..

Uma hora, tu pega as manhas..

AH SIM SHOW..... QUANTO A DESMONTAGEM DESSA PLACA MINHA É BEM SIMPLES E A QUANTIDADE DE APLICACAÇAO TO VENDO AQUI UNS VIDEOS, É BEM POUCO A QUANTIDADE

adicionado 12 minutos depois

@rs faria me tira uma outara duvida se puder.....pasta térmica arctic silver 5 tubo 3,5g, as5-3.5g

é melhor ou a que me indicou é melhor?

Postado

@rs faria ok amigo.... acabei de comprar no mercado livre aquela que me indicou... so ficarei sem jogar por um bom tepo.... mais sera que ela vai fazer diferença assim de voltar pra 80° como era antes... embora eu ache 80°c bem alto

Postado

Engraçado é que sua placa a essa temperatura e as fans não estão em 100% você chegou a mexer no MSI Afterburner? se mexeu volta para o padrão se n mexeu baixe ele e coloca a fans em 100% e faca o testo novamente no jogo e fala a temperatura na qual estabilizou, outra baixei o speedfan muitas vezes o sensor do MSI Afterburner pode esta errado.

Postado
3 horas atrás, Hafid Calazans disse:

ok amigo.... acabei de comprar no mercado livre aquela que me indicou... so ficarei sem jogar por um bom tepo.... mais sera que ela vai fazer diferença assim de voltar pra 80° como era antes... embora eu ache 80°c bem alto

80ºC é bem tolerável.. Foi a primeira vez que trocou ela? Quanto tempo tem ela?

Postado

@Hafid Calazans Foi um erro mesmo ter trocado, como era nova a pasta estava em bom estado e duraria bastante, mas serve como lição mesmo.

O fluxo de ar no seu gabinete é bom? Isso influencia também

Na hora que for botar a carcaça da vga coloque certo e parafuse certo também, não aperte muito, quando o parafuso travar aperte só mais um pouco, nem aplique muita força pois muito apertado pode esquentar também.

Postado

@.Solutionn. boa tarde amigo, sim o fluxo de ar é bom. eu tenho coolers adicionais e tenho um fazendo a exaustão.

agora é aguardar  chegar a pasta termica que comprei por recomendaçao do nosso amigo rs faria... enquanto isso ficar sem jogar também pra nao forçar kkkkkk. assim que efetuar a troca,volto e digo pra vocês como ficou

Postado

@RS Faria @.Solutionn. boa noite, hoje chegou a pasta, fiz a troca e realmente resolveu o problema da temperatura. A minha 970 agora voltou prós 79°c, só que hoje depois de uns 30 minutos de jogo simplesmente deu ruim no monitor, ele ficou sem sinal com o LED piscando. Aí desliguei e liguei novamente no jogo e aconteceu a mesma coisa, porém com apenas 2 minutos de jogo. Pude notar também que ao usar o PC Normal para as tarefas simples sem jogar ele ficou ligado normalmente ou seja só acontece isso quando ligo no jogo. E agora será qual a surpresa?

Postado

@RS Faria @RS Faria @.Solutionn. boa noite, hoje chegou a pasta, fiz a troca e realmente resolveu o problema da temperatura. A minha 970 agora voltou prós 79°c, só que hoje depois de uns 30 minutos de jogo simplesmente deu ruim no monitor, ele ficou sem sinal com o LED piscando. Aí desliguei e liguei novamente no jogo e aconteceu a mesma coisa, porém com apenas 2 minutos de jogo. Pude notar também que ao usar o PC Normal para as tarefas simples sem jogar ele ficou ligado normalmente ou seja só acontece isso quando ligo no jogo. E agora será qual a surpresa?

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria meu PC é 

Processador i5 3550 3.30GHz

8gb RAM

GPU 970 4gb da evga

Fonte Corsair 750w real

HD 1tb

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria

meu PC é 

8gb RAM

GPU 970 4gb da evga

Fonte Corsair 750w real

adicionado 10 minutos depois
31 minutos atrás, RS Faria disse:

@Hafid Calazans

Qual o resto do seu PC mesmo? E a fonte?

meu PC é 

8gb RAM

GPU 970 4gb da evga

Fonte Corsair 750w real

Postado
13 horas atrás, Hafid Calazans disse:

só que hoje depois de uns 30 minutos de jogo simplesmente deu ruim no monitor, ele ficou sem sinal com o LED piscando. Aí desliguei e liguei novamente no jogo e aconteceu a mesma coisa, porém com apenas 2 minutos de jogo. Pude notar também que ao usar o PC Normal para as tarefas simples sem jogar ele ficou ligado normalmente

Isso tem cara de super-aquecimento.. Só a placa desliga ou o PC todo desliga?

Se for só a placa, reveja a montagem dela..

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

Isso tem cara de super-aquecimento.. Só a placa desliga ou o PC todo desliga?

Se for só a placa, reveja a montagem dela..

Isso, só a placa... Devido passar essa raiva, resolvir mandar a placa pra garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!