Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em escolher componentes da cpu


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar uma cpu ou comprar uma pronta.

Gostaria de uma que desse pra jogar alguns jogos. Existe muitas marcas e modelos, então estou com dificuldade de escolher uma.

Queria gastar em torno de 1500, mas não me importo de gastar um pouco mais se valer a pena.

Eu preferiria montar a minha, estava pensando em um i5, com 8gb de ram, 1 tb de memoria, uma placa de video que não sei ainda, placa-mãe também não sei.

Se puderem ajudar, ficaria muito feliz XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 1500, peças novas, você não vai conseguir com um i5, e ter desempenho satisfário.

Talvez reutilizar um gabinete na OLX (dá pra achar sempre por 20 reais ou menos).

E comprar a seguinte configuração:

 

Processador Ryzen 3 2200G

2 pentes de 4GB 2400MHz

Placa-mãe A320 (a mais barata que achar na Terabyte ou Pichau, que atualizam a BIOS)

Fonte PCYes Electro 430W V2.

Um HD qualquer

 

Pega as peças todas juntas na Terabyte ou na Pichau pra economizar no frete.

HD e memória pega no Mercado Livre (marcando "Melhores Vendedores" e "Novo", você ganha frete grátis para compras acima de 120 reais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Franciele Botene disse:

Olá, estou querendo montar uma cpu ou comprar uma pronta.

Gostaria de uma que desse pra jogar alguns jogos. Existe muitas marcas e modelos, então estou com dificuldade de escolher uma.

Queria gastar em torno de 1500, mas não me importo de gastar um pouco mais se valer a pena.

Eu preferiria montar a minha, estava pensando em um i5, com 8gb de ram, 1 tb de memoria, uma placa de video que não sei ainda, placa-mãe também não sei.

Se puderem ajudar, ficaria muito feliz XD

Perguntinha rápida, você já tem um PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Franciele Botene disse:

Tenho um notebook, mas tá na hora de aposentar. Ele é um i3, 4gb de ram, 500gb de memória. Mas ele não roda muitos jogos que quero jogar, por isso quero um com aquelas configs, mesmo que saia mais caro que eu planejava.

Assim. Você prefere pagar 3000 reais por um computador que tem a mesma performance que um de 2300, só porque é Intel? Os valores são de exemplo.

adicionado 52 minutos depois

Segue 3 configurações que vão ter exatamente a mesma performance, um com o processador que você escolheu.

2200g.pdf

i3.pdf

i5.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora segue todos os orçamentos que você vai poder fazer por menos que o 8400 + GT 1030 e vão ser melhores em jogos.

O 2400G vai ter a mesma performance que o 2200G em jogos.

Os que tem 1050 vão ser melhores até que o 8400 + GT 1030, mesmo tendo processador pior. E os que tem 1050 Ti vão ser os melhores em jogos. Note que o orçamento do 2200G + 1050 Ti ficou mais barato que o i3 + 1050 Ti.

2200G_1050.pdf

2200G_1050Ti.pdf

2400G.pdf

2400G_1050.pdf

i3_1050.pdf

i3_1050Ti.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...