Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impossível usar a rede Gigabit, driver?


Posts recomendados

Olarrr, esses dias comecei a reparar que o teste do dslreports tava me mostrando um bufferbloat gigantesco na hora do upload, cerca de 2000ms...

Achei que era configuração do modem, fiquei mt tempo tentando resolver e nada...

 

E reparei também que minha velocidade de download era metade no meu pc conectado por cabo. (100mbps), enquanto que no notebook e mac pelo wifi de 5ghz chegava em 200, e pior, sem bufferbloat..


Formatei o pc pra ver se melhorava e nada, instalei os drivers do site da fabricante e nada...

Tive a ideia de testar o notebook pelo mesmo cabo que ta ligado no pc... 200mbps sem bufferbloat. o0 (rodando ubuntu 18.04)
dificilmente eh o roteador( mas ainda pode ser alguma restricao doida na por macaddress ou ip?)

Reparei que a placa de rede fica em 100mpbs, tentei mudra o speed pra 1 gigabit full duplex nas propriedades e continua em 100 mpbs…

Testei com live usb do ubuntu no meu pc, bateu os 200mbps sem bufferbloat…

O que fazer? eu ja to maluco :cccc 

adicionado 3 minutos depois

err, esqueci de avisar qual é minha placa de rede xDD

tenho uma motherboard asus h110m-c/br, uso a rede integrada dela…

Meu notebook eh um dell e5440 rodando ubuntu 18.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de colocar o win 10 no meu notebook pra ver se era alguma diferença de protocolo entre linux e windows e talvez meu cabo estar com problema, influenciando apenas no windows..

Mas o notebook com windows também fica normal, conectado com 1gbps; (no mesmo cabo do pc)
Fresh install do windows 10 em ambos, mas no pc continua só com 100mbps e um bufferbloat gigantesco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!