Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde que comecei a jogar Fortnite tive alguns problemas com travadinhas e drop de fps, quando consigo jogar sem travar o jogo roda em 60 a 92 fps (dependendo de locais chega até a 100 fps), jogando na qualidade (MÉDIO), entendo que está gargalhando e eu aposto no meu processador mas no entanto não tenho condições de comprar um melhor no momento, mas queria saber se como eu tenho 4GB apenas se eu adicionar mais 4 gb será que vai dar alguma reduzida nesses gargalhos?

se alguém tiver algumas dicas para me dar, também estarei disposto a ler todos, desde já obrigado.

Placa de Video: GTX 650 1GB DDR3

placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0 Series

Processador: Intel Pentium G2030  3.00 GHz

Memória: 1x4 = 4GB ddr3 1333 MHz (KINGSTON)

Fonte: 600w (BRP POWER SERIES)

Armazenamento: HD 500GB

Windows 10 - 64 bits

Todos os drivers atualizados.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Breno Milhomem

Bom, seu PC todo é um gargalo potencial pro jogo: CPU Dual-Core, baixa RAM e VRAM..

Faça um teste com o Afterburner, como mostrado no passo 6, deste tópico

irei dar uma olhada no tópico, obrigado.

no momento queria pegar essas peças que cabem no meu orçamento, será o gargalho iria acabar pelo menos um pouco?, esse processador vale a pena para essa placa de video?

AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz  

4 GB DDR3 - 1333 MHz

Postado
46 minutos atrás, Breno Milhomem disse:

irei dar uma olhada no tópico, obrigado.

no momento queria pegar essas peças que cabem no meu orçamento, será o gargalho iria acabar pelo menos um pouco?, esse processador vale a pena para essa placa de video?

AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz  

4 GB DDR3 - 1333 MHz

Trocar pro FX, implica trocar de placa-mãe, ou seja, besteira.. Melhor trocar pra um Core i5 que funcione aí..

Faz o teste antes..

• Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, RS Faria disse:

Trocar pro FX, implica trocar de placa-mãe, ou seja, besteira.. Melhor trocar pra um Core i5 que funcione aí..

Faz o teste antes..

Alguma dica para qual processador i5 escolher?

Na hora em que fiz o teste não tinha dado tantas travadas, apenas algumas quedas de fps bem rapidamente sem travar quase nada, foram poucas. foram 22 minutos de partidas e apenas no final realmente que deu uma queda de FPS drástica e logo em seguida subiu. (Lembrando que não é sempre que acontece as travadas), aproveitei antes de começar o jogo, eu limitei o fps apenas para 60, até que ajudou bastante.

se eu estiver errado me corrija, a GPU tem que usar mais do que a CPU, correto?

5b11a27c0ae6f_WhatsAppImage2018-06-01at16_44.46(1).thumb.jpeg.d7ed6ef906891100a8fd0b174007f567.jpeg

5b11a2ead9e96_WhatsAppImage2018-06-01at16_44_46.thumb.jpeg.5fc9356bf79f9034444202cfc4de0f48.jpeg

Postado

acabei de ver um processador (Intel Core I5 3470 LGA 1155 3.2Ghz) - de acordo com o site da asus é compatível com a minha placa-mãe. é um processador que com o preço referente cabem no meu bolso, queria saber se iria trabalhar bem com a minha placa de video (GTX 650 1 GB). se puder responder, agradeço.

Postado

@Breno Milhomem

Limitar o FPS, ajuda a diminuir a carga na CPU e na GPU.. Acho que é a diferença entre as duas imagens, certo? Na primeira a CPU tá bem mais carregada que na segunda..

Um Core i5 + 4GB de RAM, dariam um fôlego extra pro PC.. Repare que, dos 4GB que você tem, o PC tá usando quase que a totalidade dela.. Seria outro gargalo do seu PC..

6 horas atrás, Breno Milhomem disse:

se eu estiver errado me corrija, a GPU tem que usar mais do que a CPU, correto?

No mundo ideal, sim.. No mundo real, nem sempre precisa, pra alcançar o desempenho desejado..

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

@Breno Milhomem

Limitar o FPS, ajuda a diminuir a carga na CPU e na GPU.. Acho que é a diferença entre as duas imagens, certo? Na primeira a CPU tá bem mais carregada que na segunda..

Um Core i5 + 4GB de RAM, dariam um fôlego extra pro PC.. Repare que, dos 4GB que você tem, o PC tá usando quase que a totalidade dela.. Seria outro gargalo do seu PC..

No mundo ideal, sim.. No mundo real, nem sempre precisa, pra alcançar o desempenho desejado..

acho que então foi resolvido, irei comprar um processador Core i5 + 4GB de RAM, agradeço desde já pela ajuda e seu tempo disponibilizado. obrigado amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!