Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Timbu

Cooler da fonte fazendo muito barulho

Recommended Posts

Olá

Tenho uma fonte Corsair CX430, e o que está acontecendo é que, às vezes, o cooler dela faz um barulho absurdo. Isso sempre na hora que liga, depois passa.

Se eu abrisse a fonte, fizesse a limpeza no cooler e adicionasse óleo de máquina no eixo e não fizesse mais o barulho eu poderia ficar tranquilo? Ou esse barulho é sinal que ele está pra pifar e é melhor realizar a troca do cooler? Pois o dia que o cooler queimar, eu só vou descobrir quando a fonte queimar junto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente é só uma questão de lubrificar o fan e fazer uma limpeza mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Rafael Timbu disse:

Olá

Tenho uma fonte Corsair CX430, e o que está acontecendo é que, às vezes, o cooler dela faz um barulho absurdo. Isso sempre na hora que liga, depois passa.

Se eu abrisse a fonte, fizesse a limpeza no cooler e adicionasse óleo de máquina no eixo e não fizesse mais o barulho eu poderia ficar tranquilo? Ou esse barulho é sinal que ele está pra pifar e é melhor realizar a troca do cooler? Pois o dia que o cooler queimar, eu só vou descobrir quando a fonte queimar junto.

Pode usar aqueles lubrificantes em spray, mas em quantidade mínima, se por demais, quando começar a girar vai espalhar por dentro da fonte e lambuzar tudo. Descole o adesivo que fica embaixo do motor do cooler e veja se existe um furo, coloque uma gota de lubrificante (pode ser uma gota de óleo de motor) e cole novamente o adesivo. Se não tiver o furo, use o lubrificante spray no vão entre o fan e o motor, mas com muito cuidado para não lambuzar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

OK, vou fazer isso mesmo então. Obrigado.

Editado por Rafael Timbu

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que lubrificar o fan, mas coloque o mínimo possível, de preferência spray direto no rolamento, gire com a mão o fan pra circular o óleo e deixe uns 10 min parado pra secar e então coloque na fonte e depois no PC. Mas use o mínimo de lubrificante possível, pois se coloca demais começa a grudar poeira com óleo e fica pior ainda, aí tem que jogar pelo menos o fan fora.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, torrentman disse:

Tem que lubrificar o fan, mas coloque o mínimo possível, de preferência spray direto no rolamento, gire com a mão o fan pra circular o óleo e deixe uns 10 min parado pra secar e então coloque na fonte e depois no PC. Mas use o mínimo de lubrificante possível, pois se coloca demais começa a grudar poeira com óleo e fica pior ainda, aí tem que jogar pelo menos o fan fora.

Vou usar um óleo de máquina que tem aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a limpeza, está até mais silencioso o computador. :tw_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais