Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Santiago956

Placa não alcança mais de 70%

Recommended Posts

Depois de vários post nesse site eu cheguei a conclusão de que meu processador antigo estava limitando o potencial da minha placa de vídeo, então depois de um tempo eu fiz a troca, que agora, aparentemente não teve efeito.

Por enquanto testei apenas 2 jogos( DCS World e ARMA 3), o que me deixa mais intrigado é que por exemplo no ARMA as configs mesmo no ultra, fazem o jogo ficar com 30-40fps, mas a placa continua não chegando a um percentual de pelo menos 90%, o que faz perder muita performance, isso não acontece só nesse jogo, por enquanto já liguei todos os núcleos do processador, tentei mudar as configurações do painel da Nvidia e continua com esse problema, eu tenho certeza de que não é gargalo, pois de acordo com todos sites que olhei essa CPU é mais que suficiente pra aguentar a placa de vídeo.(os specs do computador está na assinatura no meu perfil) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu se na BIOS está com Clock Máximo ou Desempenho,ou os Drivers do Pc estão Todos Atualizados ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Santiago956 Existem jogos que utilizam mais da CPU do que da GPU e vice versa, e por isso não está utilizando tanto da GPU, seus drivers estão atualizados?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@LUCAS CAMARGO VIANA Eu olhei aqui e não achei essas opções exatas, apenas umas sobre temperatura, a BIOS dessa mobo é UEFI é meio diferente, os drivers da placa-mãe estão atualizados, assim como os da placa de vídeo.

@H3yF3n1x Sim, mas no caso do ARMA que eu testei, ele é um jogo CPU intensive, ou seja usa muito do processador, mais acho que isso faria com que a placa também trabalhe mais certo? na internet dá pra achar videos com a processador até mais fraco que o meu e ainda assim consegue 99% na GPU

Editado por Santiago956
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Santiago956 Não, jogos CPU BOUND utilizam mais da CPU e menos da GPU, talvez a GPU 99% seja por programas em segundo plano, até o gravador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de dar uma olhada nas config do jogo e desabilitei o V-Sync, ele tava limitando o fps a 60 ou 30, em algumas cenas a GPU ainda dá umas caídas de 90-50%, mas acho que é porque esse jogo é mal otimizado mesmo, meu PC foi formatado ontem, então não tenho muito jogo pra testar aqui, quando terminar de baixar alguns, eu aviso se o problema continua. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Santiago956 disse:

Eu acabei de dar uma olhada nas config do jogo e desabilitei o V-Sync, ele tava limitando o fps a 60 ou 30, em algumas cenas a GPU ainda dá umas caídas de 90-50%, mas acho que é porque esse jogo é mal otimizado mesmo, meu PC foi formatado ontem, então não tenho muito jogo pra testar aqui, quando terminar de baixar alguns, eu aviso se o problema continua. 

boa sorte até mais ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais