Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Weigert

HD interno simplesmente para de girar e o PC congela.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema em um HD Seagate de 1tb... as vezes usando o computador eu escuto um barulho estranho como se o HD parasse de girar completamente, após isso meu PC congela completamente, ele trava e depois de uns 20 segundos ele responde e volta novamente a travar. E toda a vez que isso acontece eu escuto esse barulho no HD.

Eu encontrei um video no youtube aonde o cara está com o mesmo problema no HD, ele faz o mesmo barulho do link que disponibilizei.

LINK: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um backup dos dados  do HD em outra mídia. Depois teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste aqui as telas para análise.

Verifique se o cabo de energia está bem firme.

Poste a configuração inclusive fonte e se usa estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Barulhos são provenientes de defeito físicos, no caso do hd, partes roçando onde não deveriam, então faça uma cópia urgente do conteúdo antes que ele morra de vez. 

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Faça um backup dos dados  do HD em outra mídia. Depois teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste aqui as telas para análise.

Verifique se o cabo de energia está bem firme.

Poste a configuração inclusive fonte e se usa estabilizador.

Vou fazer uma pergunta na moral, não estou duvidando, desdenhando ou coisa parecida, apenas quero saber mais sobre esse assunto, alias são duas:

-Caso o defeito seja mecânico, esses programas indicam também?

-Ainda considerando que fosse defeito físico, existe algum programa que em alguns casos consiga algum resultado?

A razão da pergunta é porque se acontece comigo, já faço o back up e dispenso o danado, mas seria apenas para usar o tempo de transferir os dados porque como é algo delicado, uma vez dado algum problema, perde-se a confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, misterjohn disse:
adicionado 4 minutos depois

Vou fazer uma pergunta na moral, não estou duvidando, desdenhando ou coisa parecida, apenas quero saber mais sobre esse assunto, alias são duas:

-Caso o defeito seja mecânico, esses programas indicam também?

-Ainda considerando que fosse defeito físico, existe algum programa que em alguns casos consiga algum resultado?

1. Ocorrendo um problema mecânico vão ocorrer erros na leitura/escrita e o programa detecta esses erros;

2. Um defeito físico em setores do disco sim, uma falha na mecânica do braço não. Teria que abrir e reparar, mas daí o disco está condenado, a não ser que seja feito em uma sala limpa. É uma solução radical para tentar recuperar os dados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais