Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yan Vinícius

HD Externo 2 TB Seagate Corrompido.

Recommended Posts

Comprei em Outubro do ano passado um HD Externo da Seagate, modelo Expansion 2 TB. Desde então, ele vem apresentando muitos problemas. Praticamente eu nunca conseguia remover ele com segurança, por estar sendo usado por outro aplicativo etc. Só desligando o PC inteiro ou hibernando.

Algumas vezes, ao conectar no notebook, aparecia um pop-up dizendo que o Dispositivo USB não podia ser reconhecido. Comecei a ficar receoso e fiz um backup preventivo do HD há um mês. Recentemente, ao copiar dados para o HD, desplugando do meu PC de mesa e conectando no Notebook, notei que a cópia falhava. Simplesmente, ou o arquivo não estava mais lá mesmo ele aparecendo no HD antes de desplugar, ou os arquivos apareciam, mas todos com tamanho 0 bytes. Da última vez que usei, copiei uma série inteira para o HD e ao plugar no Home Theather, não havia nenhum episódio lá. Então, voltei com o HD pro PC e uma mensagem aparecia dizendo que a partição era inválida/estava corrompida. Ou seja, o conteúdo do HD foi pro saco. Minha sorte foi ter feito um Backup do conteúdo. Rodei o GetDataBacktoNTFS e consegui salvar o restante dos dados que não estavam no meu Backup. E olha que ainda assim, diversos arquivos estavam com 0 bytes.

Teoricamente, o HD está com algum defeito. Porém, rodando o HD Tune Pro 5.70 e o SeaTools, em nenhuma das duas ferramentas foi encontrado problemas no HD. Ele foi aprovado no Teste Genérico Completo e no Short Circuit.

Minha questão é, reformatando esse HD, é possível usá-lo com segurança? Pelos critérios estabelecidos pela Seagate, eu não tenho como pedir garantia de algo que não apresenta defeitos nos testes :/ Sequer faz 1 ano que comprei ele, mas comprei do ML sem Nota Fiscal, com 3 meses de garantia pelo vendedor. Neste caso, existe alguma forma de solicitar garantia ou o jeito é tentar confiar no HD após a reformatação?

OK 1.png

OK 2.png

OK 3.png

hd_externo_seagate_expansion_2tb_usb_3.0 (1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não funciona a contento e tem garantia, acione a garantia. O fabricante é que tem que se preocupar se está funcionando ou não, não o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais