Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Wolff

Problemas com a Memoria RAM do Computador!

Recommended Posts

Boa Noite Galera!

Antes de Qualquer coisa, trago a Configuração do meu humilde PC: ;)

• Edição do Windows  7 Ultimate
  • Sistema Operacional de 64 Bits
  • Memoria RAM Instalada: 3Gb ( Utilizável 2Gb)
  • Processador Intel Celeron E3300 de 2.5GHz
  • Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 430
  • placa-mãe (Mainboard) Foxconn G31MXP
  • BIOS - Phoenix Technologies LTD

( Pode parecer ruim,na verdade é ruim mesmo, mas rodei alguns Jogos legais no PC, como Batman Arkham Asylum, Dead Space 1 á 3 e Tomb Raider de 2013 )

Voltei agora a mexer no meu computador, e queria saber se tem como resolver esse problema da Memoria Ram: 3,00GB ( Utilizável 2,00 GB ), eu já tentei vários métodos, como o MSconfig e até mesmo na BIOS do meu PC ( minha Bios não tinha o Remapping Memory, pois é uma Bios Desatualizada então não consegui fazer tal processo) , porém nenhum resolveu o meu problema, e queria saber se tem algum método além desses citados, ou até mesmo me indicar como fazer o processo de forma correta e funcional.:(

Print do "Problema":  5b134bf4866ab_Semttulo.thumb.png.a30046fefbe8b4c13d39a1ffd0e6da80.png

P.S: Talvez eu vá adquirir Dois pentes de Ram Kingston Ddr2 2gb 800mhz para dar uma melhorada provisória no meu Computador, será que a minha placa-mãe irá reconhecer ambos?

Segue em anexo uma imagem dos Pentes: ^_^

5b134d23b563f_Semttulo.png.a5ad99f987430dfc14ac3fe8f3db0eb7.png

Espero ansioso por respostas ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola bem vindo ao Clube do Hardware, é possível que um dos slots da placa-mãe esteja com defeito igual no meu PC em que usava 2x4GB DDR3 mas o sistema reconhecia 8GB e aparecia utilizável 4GB. No meu caso eu comprei 8GB HyperX e deixei só ele num dos slots até começar a reiniciar sozinho e dar erros de buffering se não me engano, dai coloquei no outro slot e o computador está funcionando perfeitamente.

Mas talvez seja só passar uma borrachinha dessas de escola branca nos contatos das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

kakak Obrigado pelo conselho, mas enfim, é melhor comprar os dois pentes de Ram ou apenas 1 de 4gb?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gabriel Wolff disse:

kakak Obrigado pelo conselho, mas enfim, é melhor comprar os dois pentes de Ram ou apenas 1 de 4gb?

Memórias em Dual-Channel (2x2GB) são mais rápidas que em Single-Channel (1x4GB), mas se um dos slots de memória ram da placa-mãe não estiver funcionando direito vai ficar 4GB (2GB utilizável).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Obrigado por sanar minha duvida amigo, até mais! ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais