Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Memoria RAM do Computador!


Posts recomendados

     Boa Noite Galera!

Antes de Qualquer coisa, trago a Configuração do meu humilde PC: ;)

  • Edição do Windows  7 Ultimate
  • Sistema Operacional de 64 Bits
  • Memoria RAM Instalada: 3Gb ( Utilizável 2Gb)
  • Processador Intel Celeron E3300 de 2.5GHz
  • Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 430
  • placa-mãe (Mainboard) Foxconn G31MXP
  • BIOS - Phoenix Technologies LTD

( Pode parecer ruim,na verdade é ruim mesmo, mas rodei alguns Jogos legais no PC, como Batman Arkham Asylum, Dead Space 1 á 3 e Tomb Raider de 2013 )

 

 Voltei agora a mexer no meu computador, e queria saber se tem como resolver esse problema da Memoria Ram: 3,00GB ( Utilizável 2,00 GB ), eu já tentei vários métodos, como o MSconfig e até mesmo na BIOS do meu PC ( minha Bios não tinha o Remapping Memory, pois é uma Bios Desatualizada então não consegui fazer tal processo) , porém nenhum resolveu o meu problema, e queria saber se tem algum método além desses citados, ou até mesmo me indicar como fazer o processo de forma correta e funcional.:(

 

 Print do "Problema":  5b134bf4866ab_Semttulo.thumb.png.a30046fefbe8b4c13d39a1ffd0e6da80.png

 

P.S: Talvez eu vá adquirir Dois pentes de Ram Kingston Ddr2 2gb 800mhz para dar uma melhorada provisória no meu Computador, será que a minha placa-mãe irá reconhecer ambos?

Segue em anexo uma imagem dos Pentes: ^_^

5b134d23b563f_Semttulo.png.a5ad99f987430dfc14ac3fe8f3db0eb7.png

 

 

    Espero ansioso por respostas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bem vindo ao Clube do Hardware, é possível que um dos slots da placa-mãe esteja com defeito igual no meu PC em que usava 2x4GB DDR3 mas o sistema reconhecia 8GB e aparecia utilizável 4GB. No meu caso eu comprei 8GB HyperX e deixei só ele num dos slots até começar a reiniciar sozinho e dar erros de buffering se não me engano, dai coloquei no outro slot e o computador está funcionando perfeitamente.

Mas talvez seja só passar uma borrachinha dessas de escola branca nos contatos das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gabriel Wolff disse:

kakak Obrigado pelo conselho, mas enfim, é melhor comprar os dois pentes de Ram ou apenas 1 de 4gb?

Memórias em Dual-Channel (2x2GB) são mais rápidas que em Single-Channel (1x4GB), mas se um dos slots de memória ram da placa-mãe não estiver funcionando direito vai ficar 4GB (2GB utilizável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!