Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas kit upgrade + placa de video


Posts recomendados

Gente, bom dia!

   Estou precisando de dicas para modelos de placa-mãe, placa de vídeo, memória e principalmente processador. Tenho preferência pela AMD pois vi que teria suporte ate 2020/2021 e gosto dessa longevidade. A configuração seria para jogos.

 

* Para fins de informações:

 

- Atualmente tenho uma fonte PC Yes Shocker 600w 80 Plus

- Os valores máximo para cada peça seria:

Placa-mãe: Até 450

Processador: Até 1000

Memória: Essa não tem valor máximo, porém tenho interesse em 8gb com um bom custo beneficio.

Placa de vídeo: Até 1500, visando o custo beneficio.

 

Qualquer outra dica que puderem me dar, agradeço demais, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alêêh Harvey placa-mãe você acha uma B350 (talvez um pouco mais caro que 450), processador pode ser um Ryzen 5 2600 ou 2400G (um pouco mais barato, assim sobra um dinheiro pra pegar um SSD ou HD caso ainda não tenha), e placa de vídeo você pode pegar uma GTX 1060 ou RX 580. Só tome cuidado com as RX da Kabum, algumas estão vindo só com três meses de garantia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Obrigada!

Fiquei com algumas dúvidas, vê se você pode me ajudar.

 

* Referente a placa-mãe, pesquisando por “B350” achei várias e de marcas diferentes, teria algum modelo mais específico pra me indicar?

 

* No caso eu ja tenho HD, o valor dos $1000 para o processador seria apenas pra ele, a diferença entre o Ryzen 2600 e o 2400g seria muito impactante caso eu compre a versão mais em conta? Ou nesse caso pego o 2600 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alêêh Harvey Sobre a placa-mãe, pegue a da marca ou modelo que preferir, eu recomendaria pegar uma com 4 slots de memória. A diferença do 2400G pro 2600 é que o primeiro tem quatro núcleos, oito threads, 6MB de cache e vídeo integrado, enquanto o 2600 tem 6 núcleos, 12 threads e 19MB de cache e não tem vídeo integrado. O 2600 é melhor, mas ambos seguram tranquilamente uma GTX 1060 ou RX 580, mas eu pegaria o 2600 se tivesse como investir (agora ou futuramente) em uma 1070TI ou 1080TI. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2018 às 11:12, Alêêh Harvey disse:

Gente, bom dia!

Estou precisando de dicas para modelos de placa-mãe, placa de vídeo, memória e principalmente processador. Tenho preferência pela AMD pois vi que teria suporte ate 2020/2021 e gosto dessa longevidade. A configuração seria para jogos.

* Para fins de informações:

- Atualmente tenho uma fonte PC Yes Shocker 600w 80 Plus

- Os valores máximo para cada peça seria:

Placa-mãe: Até 450

Processador: Até 1000

Memória: Essa não tem valor máximo, porém tenho interesse em 8gb com um bom custo beneficio.

Placa de vídeo: Até 1500, visando o custo beneficio.

Qualquer outra dica que puderem me dar, agradeço demais, abraço a todos!

 

Das lojas grandes, Pichau e TeraByte envia B350 com bios atualizada

 

Só avisar no chat, o resto a galera já disse

 

Se possível 8 GB de 3000 mhz

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

@brender Obrigada! Poderia me indicar um modelo em especifico da placa-mãe? 

Como ja tinha dito acima, encontrei algumas e nao sei exatamente qual seria melhor pra essa configuração. 

Agradeço desde ja!

Também queria saber um MOBA com custo beneficio bom.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

@brender Obrigada! Poderia me indicar um modelo em especifico da placa-mãe? 

Como ja tinha dito acima, encontrei algumas e nao sei exatamente qual seria melhor pra essa configuração. 

Agradeço desde ja!

 

Achei essa, https://www.terabyteshop.com.br/produto/9098/placa-mãe-asus-prime-b350m-k-ddr4-am4 

 

quem entende, pode dizer se é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!