Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia!

Estou precisando de dicas para modelos de placa-mãe, placa de vídeo, memória e principalmente processador. Tenho preferência pela AMD pois vi que teria suporte ate 2020/2021 e gosto dessa longevidade. A configuração seria para jogos.

* Para fins de informações:

- Atualmente tenho uma fonte PC Yes Shocker 600w 80 Plus

- Os valores máximo para cada peça seria:

Placa-mãe: Até 450

Processador: Até 1000

Memória: Essa não tem valor máximo, porém tenho interesse em 8gb com um bom custo beneficio.

Placa de vídeo: Até 1500, visando o custo beneficio.

Qualquer outra dica que puderem me dar, agradeço demais, abraço a todos!

Postado

@Alêêh Harvey placa-mãe você acha uma B350 (talvez um pouco mais caro que 450), processador pode ser um Ryzen 5 2600 ou 2400G (um pouco mais barato, assim sobra um dinheiro pra pegar um SSD ou HD caso ainda não tenha), e placa de vídeo você pode pegar uma GTX 1060 ou RX 580. Só tome cuidado com as RX da Kabum, algumas estão vindo só com três meses de garantia.

• Obrigado 1
Postado

@le007 Obrigada!

Fiquei com algumas dúvidas, vê se você pode me ajudar.

* Referente a placa-mãe, pesquisando por “B350” achei várias e de marcas diferentes, teria algum modelo mais específico pra me indicar?

* No caso eu ja tenho HD, o valor dos $1000 para o processador seria apenas pra ele, a diferença entre o Ryzen 2600 e o 2400g seria muito impactante caso eu compre a versão mais em conta? Ou nesse caso pego o 2600 mesmo?

Postado

@Alêêh Harvey Sobre a placa-mãe, pegue a da marca ou modelo que preferir, eu recomendaria pegar uma com 4 slots de memória. A diferença do 2400G pro 2600 é que o primeiro tem quatro núcleos, oito threads, 6MB de cache e vídeo integrado, enquanto o 2600 tem 6 núcleos, 12 threads e 19MB de cache e não tem vídeo integrado. O 2600 é melhor, mas ambos seguram tranquilamente uma GTX 1060 ou RX 580, mas eu pegaria o 2600 se tivesse como investir (agora ou futuramente) em uma 1070TI ou 1080TI. 

• Obrigado 1
Postado
Em 03/06/2018 às 11:12, Alêêh Harvey disse:

Gente, bom dia!

Estou precisando de dicas para modelos de placa-mãe, placa de vídeo, memória e principalmente processador. Tenho preferência pela AMD pois vi que teria suporte ate 2020/2021 e gosto dessa longevidade. A configuração seria para jogos.

* Para fins de informações:

- Atualmente tenho uma fonte PC Yes Shocker 600w 80 Plus

- Os valores máximo para cada peça seria:

Placa-mãe: Até 450

Processador: Até 1000

Memória: Essa não tem valor máximo, porém tenho interesse em 8gb com um bom custo beneficio.

Placa de vídeo: Até 1500, visando o custo beneficio.

Qualquer outra dica que puderem me dar, agradeço demais, abraço a todos!

Das lojas grandes, Pichau e TeraByte envia B350 com bios atualizada

Só avisar no chat, o resto a galera já disse

Se possível 8 GB de 3000 mhz

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

@brender Obrigada! Poderia me indicar um modelo em especifico da placa-mãe? 

Como ja tinha dito acima, encontrei algumas e nao sei exatamente qual seria melhor pra essa configuração. 

Agradeço desde ja!

Também queria saber um MOBA com custo beneficio bom.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

@brender Obrigada! Poderia me indicar um modelo em especifico da placa-mãe? 

Como ja tinha dito acima, encontrei algumas e nao sei exatamente qual seria melhor pra essa configuração. 

Agradeço desde ja!

Achei essa, https://www.terabyteshop.com.br/produto/9098/placa-mãe-asus-prime-b350m-k-ddr4-am4 

quem entende, pode dizer se é boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!