Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Salgado

NET - Redirecionamento de Portas

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Recentemente a NET trocou meu modem residencial por um TC7337NET.

 

Como utilizo uma câmera IP na minha casa, acessei o painel administrativo do modem para configurar o acesso externo à ela. Liberei a porta que utilizo para acessar externamente na página Gatilhos de portas e inclui o redirecionamento dessa porta para o IP/porta da câmera na página Encaminhamento de porta.

 

Ao acessar o ping.eu ou o TestePortas e entrar com meu endereço IP e porta configurada para acesso externo, em ambos os sites sou informado de que a porta está acessível, entretanto, ao tentar acessar a aplicação da câmera recebo um erro de servidor não encontrado, como se estivesse ocorrendo algum erro no redirecionamento da porta externa para o IP/porta interno da câmera.

 

Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei alguns tópicos comentando algo a respeito disso, mas todos apontavam que a porta liberada externamente no roteador não estava acessível, o que não é o meu caso.

 

Alguém sabe qual pode ser o problema?

 

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

 

Consigo acessar sem problemas a página web da câmera via IP interno, quando estou na mesma rede.

 

Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar.

 

Ou seja, externamente utilizando o DNS ou IP externo eu consigo acessar, mas da mesma rede onde a câmera está eu consigo apenas via IP interno. Para mim o ideal seria que em ambos os casos eu conseguisse acessar via DNS ou IP externo, tanto dentro ou fora da rede da câmera.

 

Sobre o IP na guia de Status do modem, estou recebendo um de início 179.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar.

 

Isso não é possível por limitações do próprio aparelho, já que ele não consegue resolver as requisições internas para o IP externo. Com isso, estando dentro da sua rede, terá que acessar via IP interno, externamente você conseguirá com o DDNS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Realmente uma pena o aparelho não dar suporte para essa opção.

 

Em 04/06/2018 às 15:40, ciro-mota disse:

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

 

Por curiosidade, você perguntou sobre a faixa de IP por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assinantes NET em algumas situações pode ter o recurso de CGNAT ativado em suas linhas e isso inviabiliza o redirecionamento de portas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×