Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET - Redirecionamento de Portas


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente a NET trocou meu modem residencial por um TC7337NET.

 

Como utilizo uma câmera IP na minha casa, acessei o painel administrativo do modem para configurar o acesso externo à ela. Liberei a porta que utilizo para acessar externamente na página Gatilhos de portas e inclui o redirecionamento dessa porta para o IP/porta da câmera na página Encaminhamento de porta.

 

Ao acessar o ping.eu ou o TestePortas e entrar com meu endereço IP e porta configurada para acesso externo, em ambos os sites sou informado de que a porta está acessível, entretanto, ao tentar acessar a aplicação da câmera recebo um erro de servidor não encontrado, como se estivesse ocorrendo algum erro no redirecionamento da porta externa para o IP/porta interno da câmera.

 

Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei alguns tópicos comentando algo a respeito disso, mas todos apontavam que a porta liberada externamente no roteador não estava acessível, o que não é o meu caso.

 

Alguém sabe qual pode ser o problema?

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ciro-mota disse:

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

 

Consigo acessar sem problemas a página web da câmera via IP interno, quando estou na mesma rede.

 

Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar.