Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET - Redirecionamento de Portas


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente a NET trocou meu modem residencial por um TC7337NET.

 

Como utilizo uma câmera IP na minha casa, acessei o painel administrativo do modem para configurar o acesso externo à ela. Liberei a porta que utilizo para acessar externamente na página Gatilhos de portas e inclui o redirecionamento dessa porta para o IP/porta da câmera na página Encaminhamento de porta.

 

Ao acessar o ping.eu ou o TestePortas e entrar com meu endereço IP e porta configurada para acesso externo, em ambos os sites sou informado de que a porta está acessível, entretanto, ao tentar acessar a aplicação da câmera recebo um erro de servidor não encontrado, como se estivesse ocorrendo algum erro no redirecionamento da porta externa para o IP/porta interno da câmera.

 

Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei alguns tópicos comentando algo a respeito disso, mas todos apontavam que a porta liberada externamente no roteador não estava acessível, o que não é o meu caso.

 

Alguém sabe qual pode ser o problema?

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ciro-mota disse:

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

 

Consigo acessar sem problemas a página web da câmera via IP interno, quando estou na mesma rede.

 

Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar.

 

Ou seja, externamente utilizando o DNS ou IP externo eu consigo acessar, mas da mesma rede onde a câmera está eu consigo apenas via IP interno. Para mim o ideal seria que em ambos os casos eu conseguisse acessar via DNS ou IP externo, tanto dentro ou fora da rede da câmera.

 

Sobre o IP na guia de Status do modem, estou recebendo um de início 179.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Até esse fim de semana estava tentando acessar apenas da própria rede onde está a câmera, via endereço DNS que criei para ela ou via IP externo, e estava dando o erro informado. Hoje pela primeira vez tentei a partir da rede do trabalho, e de lá consegui acessar.

 

Isso não é possível por limitações do próprio aparelho, já que ele não consegue resolver as requisições internas para o IP externo. Com isso, estando dentro da sua rede, terá que acessar via IP interno, externamente você conseguirá com o DDNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Realmente uma pena o aparelho não dar suporte para essa opção.

 

Em 04/06/2018 às 15:40, ciro-mota disse:

Internamente o acesso funciona? Se você acessar via navegador, consegue o acesso? Confira na guia de Status do seu modem se você está recebendo um IP de faixa 100.xxx.xxx.xxx.

 

Por curiosidade, você perguntou sobre a faixa de IP por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Desculpe pela demora em retornar a respeito deste tópico, mas apenas agora estou retomando esse assunto.

 

@ciro-mota nos últimos meses venho usando sua recomendação: dentro da rede com IP interno, e fora da rede com IP externo.

 

Voltando a uma dúvida inicial, sabe se existe alguma forma de usar apenas o IP externo? Se VPN resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!