Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um downgrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

Minha configuração atual é:

placa-mãe: dh61br

Placa de video: nvidia geforce 9500 gt ddr2 512mb

CPU: celeron g1610

RAM 4 gigas

Fonte: mpsu/fp500

Por onde vcs acham que eu deva começar a mexer na maquina? E que peças vcs me indicam pra trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, Elaine Sbelutti disse:

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um dawngrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

Minha configuração atual é:

placa-mãe: dh61br

Placa de video: nvidia geforce 9500 gt ddr2 512mb

CPU: celeron g1610

RAM 4 gigas

Fonte: mpsu/fp500

Por onde vcs acham que eu deva começar a mexer na maquina? E que peças vcs me indicam pra trocar

 

 

Boa tarde Elaine,

Corrigindo apenas um erro de escrita, o correto é downgrade.

 

Antes de tudo, você tem que saber quanto você quer/pode gastar mensalmente (creio que se você for comprando as peças mensalmente, fica mais leve no bolso). O ideal seria começar pelo processador e logo em seguida a placa de vídeo, todavia, pode ser necessário você adquirir uma placa-mãe compatível com as outras peças.

 

Acredito que se você fornecer um valor médio que você deseja gastar, fica mais fácil da comunidade ajuda-ló.

 

Disponibilizei um link de um post aqui da comunidade que irá te ajudar bastante

Clique aqui para acessar o post

 

Atenciosamente,

Franco

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Elaine Sbelutti disse:

obrigado pela correção. Creio que uns 350 com o processador, e 300 pra placa de video

Bom, vamos lá. Você está disposto a gastar 650~700 reais para fazer um upgrade no processador e placa de vídeo, correto?

 

De cabeça, não consigo te recomendar nenhum desses componentes, teria que dar uma boa pesquisada para ver CUSTO X BENEFÍCIO.

 

Creio que há pessoas na comunidade que possam te ajudar a montar um orçamento com esse valor. Caso ninguém se dispuser, a noite quando eu chegar do trabalho posso dar uma pesquisada e te dou um retorno.

 

Como eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, preciso de uma boa máquina para trabalhar, de modo que, sempre tive altos investimentos.

 

Desculpe-me por não ser tão eficiente, sou novo na comunidade e um motivo que entrei foi para buscar novos conhecimentos e ajudar os outros com o pouco que sei. :mellow:

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elaine Sbelutti disse:

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um downgrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

Minha configuração atual é:

placa-mãe: dh61br

Placa de video: nvidia geforce 9500 gt ddr2 512mb

CPU: celeron g1610

RAM 4 gigas

Fonte: mpsu/fp500

Por onde vcs acham que eu deva começar a mexer na maquina? E que peças vcs me indicam pra trocar

O celeron G1610 não é um processador ruim.

Acho que só de colocar uma fonte de qualidade (como uma Corsair CX 450) e uma GT 1030 você vai ficar com uma máquina bem legal pra jogar jogos mais leves. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!