Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e demais componentes bons e baratos?


Posts recomendados

Olá amigos do CdH !

Gostaria de dar um pequeno UP nos componentes do meu computador, trocando apenas o essencial para rodar jogos modestos, internet e música sem travar. Futuramente posso comprar uma placa de vídeo, mas hoje está fora de questão. Estou bem perdido entre pegar outra placa-mãe 775 mas com limite maior de RAM e um processador melhor, ou procurar por uma placa DDR3 que rode i3... Pelo valor que estou disposto , qual a melhor opção ? 

 

placa-mãe Akonii P4i495 socket 775 (memória Máxima: 2GB)

Celeron 420 1.6GHz

Memória DDR2 512mb

Cooler Master Ly cmv12

Fonte Leadership ATX 400W

HD 80 GB

 

Investimento : Até 400 reais apenas se REALMENTE for necessário/valer a pena. 

 

Obs: Seriam peças usadas mesmo. Até porque pelo pequeno valor de investimento, não daria para fazer muita coisa com peças novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Weslley93 disse:

Olá amigos do CdH !

Gostaria de dar um pequeno UP nos componentes do meu computador, trocando apenas o essencial para rodar jogos modestos, internet e música sem travar. Futuramente posso comprar uma placa de vídeo, mas hoje está fora de questão. Estou bem perdido entre pegar outra placa-mãe 775 mas com limite maior de RAM e um processador melhor, ou procurar por uma placa DDR3 que rode i3... Pelo valor que estou disposto , qual a melhor opção ? 

 

placa-mãe Akonii P4i495 socket 775 (memória Máxima: 2GB)

Celeron 420 1.6GHz

Memória DDR2 512mb

Cooler Master Ly cmv12

Fonte Leadership ATX 400W

HD 80 GB

 

Investimento : Até 400 reais apenas se REALMENTE for necessário/valer a pena. 

 

Obs: Seriam peças usadas mesmo. Até porque pelo pequeno valor de investimento, não daria para fazer muita coisa com peças novas.

Eu tentaria ver um kit com Core 2 Duo ou Core 2 Quad + RAM + Placa-mãe por uns 250 reais e uma HD 5750 por 150 reais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu tentaria ver um kit com Core 2 Duo ou Core 2 Quad + RAM + Placa-mãe por uns 250 reais e uma HD 5750 por 150 reais.

Obrigado pela dica do kit, já estou olhando. Quanto a HD 5750, seria a placa de video? Porque pesquisei sobre, e fala que é para AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Weslley93 disse:

Obrigado pela dica do kit, já estou olhando. Quanto a HD 5750, seria a placa de video? Porque pesquisei sobre, e fala que é para AMD...

É uma placa de vídeo da AMD, não significa que só funciona com processadores da AMD, só significa que o chip da placa é feito pela AMD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando encontrei duas opções: 

 

Ga-q35m-s2 + E8200 : R$ 199,00 no Mercado Livre 

 

CPU com i3 2120, 3GB RAM, 320GB HD e placa-mãe Pmh61-ml : R$ 450 (Ainda precisaria verificar a CPU pessoalmente)

 

 

Sabe me dizer se vale pagar esse valor pela CPU ? Minha maior preocupação é com a placa-mãe, se não for tão boa para ups futuros.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Weslley93 disse:

Pesquisando encontrei duas opções: 

 

Ga-q35m-s2 + E8200 : R$ 199,00 no Mercado Livre 

 

CPU com i3 2120, 3GB RAM, 320GB HD e placa-mãe Pmh61-ml : R$ 450 (Ainda precisaria verificar a CPU pessoalmente)

 

 

Sabe me dizer se vale pagar esse valor pela CPU ? Minha maior preocupação é com a placa-mãe, se não for tão boa para ups futuros.. 

 

 

Em relação a usados, nenhum é bom para UPS futuros.

 

A segunda CPU parece ser uma boa. Vende seu PC por 150 reais depois de adquirir ele e pega a HD 5750, que já dá pra jogar até GTA V. (Só não dá realmente porque o jogo não abre se você tiver menos de 4GB de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!