Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Weslley93

placa-mãe e demais componentes bons e baratos?

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá amigos do CdH !

Gostaria de dar um pequeno UP nos componentes do meu computador, trocando apenas o essencial para rodar jogos modestos, internet e música sem travar. Futuramente posso comprar uma placa de vídeo, mas hoje está fora de questão. Estou bem perdido entre pegar outra placa-mãe 775 mas com limite maior de RAM e um processador melhor, ou procurar por uma placa DDR3 que rode i3... Pelo valor que estou disposto , qual a melhor opção ? 

placa-mãe Akonii P4i495 socket 775 (memória Máxima: 2GB)

Celeron 420 1.6GHz

Memória DDR2 512mb

Cooler Master Ly cmv12

Fonte Leadership ATX 400W

HD 80 GB

Investimento : Até 400 reais apenas se REALMENTE for necessário/valer a pena. 

Obs: Seriam peças usadas mesmo. Até porque pelo pequeno valor de investimento, não daria para fazer muita coisa com peças novas.

Editado por Weslley93
Adicionei o processador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Weslley93 disse:

Olá amigos do CdH !

Gostaria de dar um pequeno UP nos componentes do meu computador, trocando apenas o essencial para rodar jogos modestos, internet e música sem travar. Futuramente posso comprar uma placa de vídeo, mas hoje está fora de questão. Estou bem perdido entre pegar outra placa-mãe 775 mas com limite maior de RAM e um processador melhor, ou procurar por uma placa DDR3 que rode i3... Pelo valor que estou disposto , qual a melhor opção ? 

placa-mãe Akonii P4i495 socket 775 (memória Máxima: 2GB)

Celeron 420 1.6GHz

Memória DDR2 512mb

Cooler Master Ly cmv12

Fonte Leadership ATX 400W

HD 80 GB

Investimento : Até 400 reais apenas se REALMENTE for necessário/valer a pena. 

Obs: Seriam peças usadas mesmo. Até porque pelo pequeno valor de investimento, não daria para fazer muita coisa com peças novas.

Eu tentaria ver um kit com Core 2 Duo ou Core 2 Quad + RAM + Placa-mãe por uns 250 reais e uma HD 5750 por 150 reais.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu tentaria ver um kit com Core 2 Duo ou Core 2 Quad + RAM + Placa-mãe por uns 250 reais e uma HD 5750 por 150 reais.

Obrigado pela dica do kit, já estou olhando. Quanto a HD 5750, seria a placa de video? Porque pesquisei sobre, e fala que é para AMD...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Weslley93 disse:

Obrigado pela dica do kit, já estou olhando. Quanto a HD 5750, seria a placa de video? Porque pesquisei sobre, e fala que é para AMD...

É uma placa de vídeo da AMD, não significa que só funciona com processadores da AMD, só significa que o chip da placa é feito pela AMD.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando encontrei duas opções: 

Ga-q35m-s2 + E8200 : R$ 199,00 no Mercado Livre 

CPU com i3 2120, 3GB RAM, 320GB HD e placa-mãe Pmh61-ml : R$ 450 (Ainda precisaria verificar a CPU pessoalmente)

Sabe me dizer se vale pagar esse valor pela CPU ? Minha maior preocupação é com a placa-mãe, se não for tão boa para ups futuros.. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Weslley93 disse:

Pesquisando encontrei duas opções: 

Ga-q35m-s2 + E8200 : R$ 199,00 no Mercado Livre 

CPU com i3 2120, 3GB RAM, 320GB HD e placa-mãe Pmh61-ml : R$ 450 (Ainda precisaria verificar a CPU pessoalmente)

Sabe me dizer se vale pagar esse valor pela CPU ? Minha maior preocupação é com a placa-mãe, se não for tão boa para ups futuros.. 

Em relação a usados, nenhum é bom para UPS futuros.

A segunda CPU parece ser uma boa. Vende seu PC por 150 reais depois de adquirir ele e pega a HD 5750, que já dá pra jogar até GTA V. (Só não dá realmente porque o jogo não abre se você tiver menos de 4GB de RAM).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais