Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Glauus

Qual processador vale a pena comprar?

Recommended Posts

Olá, eu estou montando um PC aí tinha decidido comprar um Ryzen 5 1600x.. só que me bateu uma dúvida entre 5 processadores:

*Ryzen 5 2600

*Ryzen5 2600x

*CoreI5 7400

*Ryzen5 1600

*Ryzen5 1600x

Queria saber qual desses vai atender bem, sendo que tô usando uma GTX 1050 ti 4 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

I5 7400 pode desconsiderar .

Ryzen 5 2600x , pra um dos melhores 

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, pra uma placa dessa não tem necessidade de um processador tão potente, um Ryzen 5 1400 leva a 1050 Ti numa boa. Por acaso você pretende utilizar de programas que façam uso de muitos núcleos e threads? Porque se for só pra jogos, um Ryzen 5 1400 ou 1500x já vai ser um combo ideal com essa GPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Batata Defumada E mais para jogos porém estou querendo montar uma máquina que não vou precisar preocupar em fazer um upgrade tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post

@Glauus Nesse caso (se você ainda não tiver comprado a 1050 Ti) seria interessante você pegar uma GTX 1060 6GB não? Tem mais performance e 2GB a mais de memória o que te dá um future proof bem melhor, e uma 1060 justificaria pegar um processador mais potente como o que @moraesandre1975 citou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ganhei a GTX 1050 ti, porém pensando bem você acha que se eu pegar uma 1400 ou uma 1500x irá atender bem os jogos no mínimo uns 2 anos( Pelo que eu vi a 1600 e 100 reais a mais será que não compensa investir nele?)@Batata Defumada

Compartilhar este post

Link para o post

@Glauus Pensando na sua vontade de não ter que fazer upgrade muito cedo, eu não te recomendaria processadores com 4 núcleos (que é o caso do 1400 e 1500x), cada vez mais os jogos estão tomando mais proveito de núcleos e threads extras, mesmo atualmente se você olhar pra comparações entre CPUs com 4 núcleos contra CPUs com 6 ou 8 núcleos, as com mais núcleos não só mantém uma performance melhor como também se esforçam menos pra atingir esses resultados, imagine então daqui 2 ou 3 anos. Pensando nisso eu vou voltar atrás no que eu disse anteriormente, pegue um Ryzen 1600  ou o 2600, eu recomendei o 1600 pois ele já vem com um cooler muito bom que dá até pra você fazer overclock e ter a performance do 1600 próxima de um 1600x, já o Ryzen 2600 também é desbloqueado pra overclock, só não sei se ele vem com um cooler bom que nem o Ryzen 5 1600 (que é o meu processador inclusive, não tenho nada a reclamar).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais