Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite companheiros, comprei uma maquina nova, placa-mãe GA A320 M2 o processador é um ryzen 2600x, montei o pc inteiro, a hora que eu ligo ele não da vídeo, sei que as vezes é normal essa situação, porém fiz tudo o que geralmente  recomendam, reset na BIOS, limpar memória, trocar o slot e etc. entrei como uma reclamação na KaBum e eles disseram que esses modelos não tem vídeo on-board, testei em uma GTX 750 que eu tenho e coloquei pela entrada dv-i em um monitor VGA para teste, pois ja estava no meu trabalho então não tinha acesso ao meu monitor e mesmo assim não deu video, hoje pela manhã embalei os produtos para devolução, porém recebi o e-mail da KaBum dando esta dica da tentativa de teste em placa OFF-BOARD, vocês indicariam eu mandar mesmo tudo de volta, ou desembalar tudo de novo e testar em uma entrada HDMI para desencargo de consciência ?

desde ja obrigado  

Postado

@Jonatha Santos Algumas placas de vídeo tem a saída HDMI como prioritária, faça o teste, mas você precisa saber se a BIOS dessa placa-mãe está atualizada para a segunda geração da linha Ryzen, se foi ESTE MODELO pelo jeito não está atualizada. Informe o modelo da sua fonte para verificar se esta tem potência suficiente para empurrar a placa de vídeo.  

Postado
11 minutos atrás, Jonatha Santos disse:

@le007 minha fonte é uma evga 600 80 plus, sim é este modelo mesmo minha placa, mas como atualizo a BIOS sem vídeo ? Sou bem leigo nisso 

Não há como, você irá precisar de um CPU compatível para fazer a atualização antes. Caso a Kabum não resolva você pode pedir para a AMD lhe emprestar um CPU compatível (você fica obrigado a devolver pra eles depois). O frete de ida e volta é por conta deles. Essa situação aconteceu com a Intel ano passado e eles não fizeram nada a respeito.

Você pode encontrar mais informações e tirar dúvidas sobre isso nesse tópico aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1305560-amd-atualização-de-bios-para-novos-processadores-boot-kit/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...