Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi Silva Mendes

RunDLL: Houve um problema na inicialização do C:/Windows/system32/chakra.dll

Recommended Posts

Quando inicio o computador ou algum programa sempre aparece essa mensagem: RunDLL: Houve um problema na inicialização do C:/Windows/system32/chakra.dll, e meu computador está muito lento. Estou usando Windows 10 pro 64bit atualizado. Peço que por favor me ajudem!

imagen_do_erro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Seja bem vindo ao fórum...

 

Digite winver no executar e tecle enter..Poste a build do windows 10 instalada por favor...

Esta dll faz parte do mecanismo dos navegadores do windows 10, IE-Edge...

Andou fazendo alguma modificação no sistema? Consegue abrir os navegadores normalmente?

 

O que pode tentar a principio é abrir o prompt de comandos como administrador e digitar...

 

SFC /SCANNOW

 

tecle enter após o comando e aguarde a correção de possiveis arquivos corrompidos do sistema...Reinicie apos terminado e veja se o problema continua...

Editado por tekinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado por me responder.

Minha versão do Windows é a 1803 (compilação 17134.81).

Não fiz modificações no sistema, Não consigo abrir o Edge nem a barra de pesquisa, mas consigo abrir o Firefox.

Já tentei o SFC /SCANNOW 3 vezes e não deu certo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
5 horas atrás, Davi Silva Mendes disse:

Olá, obrigado por me responder.

Minha versão do Windows é a 1803 (compilação 17134.81).

Não fiz modificações no sistema, Não consigo abrir o Edge nem a barra de pesquisa, mas consigo abrir o Firefox.

Já tentei o SFC /SCANNOW 3 vezes e não deu certo

 

 

Baixe este arquivo e descompacte em seu desktop

 

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/41405d1444151485-microsoft-edge-reset-default-windows-10-a-reset_microsoft_edge.zip

 

 

Clique no arquivo Reset_Microsoft_Edge com o botão direito do mouse e depois em executar com o powershell (imagem abaixo)

 

Na tela que se abre digite A e tecle enter 

Aguarde o termino e depois reinicie e veja se o edge abre...

 

 

 

 

 

 

edge.jpg

Editado por tekinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×